segunda-feira, 24 de agosto de 2009

A VIDA CRISTÃ

As maravilhas da vida cristã genuína

Muitas pessoas entendem mal o cristianismo e possuem uma visão distorcida da vida cristã. Geralmente muitos entendem que ser cristão, é viver uma vida monótona, vazia e limitada por restrições. O inimigo cegou o entendimento dos pecadores, fazendo parecer que a religião cristã é um sistema fechado, sem qualquer desfrute e destituído de genuína alegria. Esse estereótipo é comum em nossa sociedade. Para alguns, o cristianismo é coisa de pobre, inculto e fanático. Outros ainda olham com desconfiança maior sugerindo lavagem cerebral, atrofiamento de raciocínio e tantas outras coisas.
Se você tem preconceitos com relação ao cristianismo, e olha com desconfiança para as coisas relacionadas ao cristianismo, peço que se detenha por um momento, e analise os fatos, pois você deve estar redondamente enganado.
Em primeiro lugar, desejo tirar esse rótulo estúpido que o diabo colocou sobre a vida cristã. Desejo lhe dizer que ser cristão é antes de tudo algo maravilhoso, as montanhas e os vales da vida cristã são de paisagens espirituais magníficas. O caminho que optamos é o caminho mais excelente. Há motivos suficientes para crermos nisso.
Você precisa entender que, ser crente, não é optar por uma vida monótona, com privações e restrições, é verdade que todo o pecado é abandonado, mas a liberdade conquistada pela conversão nos dá uma visão real das condições dos prazeres que esse mundo dá. Há uma substituição de valores, trocamos os prazeres do mundo presente pelo júbilo de servir ao Senhor em comunhão com os demais irmãos, cultuar ao Senhor e viver em harmonia com a natureza e o universo criado para o homem. Mas entendemos que o sistema que rege parte do universo criado age contra o criador.
A base da vida cristã é a vida do próprio Cristo como modelo, como padrão, de conduta e moral, e assim como Cristo foi o homem mais livre que já existiu, também considero que os verdadeiros cristãos também são as pessoas mais livres do mundo. Jesus falou que o conhecimento da verdade traz libertação, e que ele oferece essa liberdade a todos os homens. São deles essas palavras : “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará e se o filho vos libertar verdadeiramente sereis livres”(leia todo o capitulo 8 de João ).
A vida cristã nos dá o direito de não fazer o que é errado, e oferece o poder para decidir. Daí o fato de não participarmos de extravagâncias ilusórias chamada carnaval, bailes e tantos outros “movimentos coloridos” que o diabo inventou para arrebatar pecadores e escraviza-los. Por outro lado a doce comunhão com o Senhor e presença do Espírito Santo nos mergulha na mais doce paz, na mais terna segurança, algo que o mundo não pode nos dá. Porque somente aqueles que servem a cristo podem experimentar. A alegria que Cristo nos transmite nos faz mergulhar nas mais profundas emoções do coração humano, a bíblia mesmo nos transmite isso quando ordena que devemos nos alegrar no Senhor (filipenses 3:1) veja o que o salmista diz com relação ao assunto .”NA TUA PRESENÇA HÁ PLENITUDE DE ALEGRIA” (Salmos 16:11) Paulo também acrescenta que o Reino de Deus é paz e alegria no Espírito Santo. Restringir o pecado não nos priva de alegria, pelo contrário nos leva a experimentar a verdadeira alegria.
Jesus também falou sobre uma paz que somente ele poderia dar aos homens, medite . “Deixo vos a paz, a minha paz vos dou, não vo-la dou como o mundo dá. Não se turbe o vosso coração nem se atemorize” (João 14:27). Seu gozo também é perfeito e maravilhoso, somente Cristo pode dar uma alegria perfeita e completa: “tenho-vos dito estas coisas para que o meu gozo esteja em vós , e o vosso gozo seja completo”(João 15:11 ) não há nesse mundo pessoas que possam experimentar mais alegria e paz do que os crentes. Essa é uma verdade indiscutível !
A vida cristã não é um sistema fechado onde cada crente se torna um fanático, essa é outra mentira que o diabo inventou, mas que não resiste a uma análise. Embora alguns sistemas religiosos que se dizem “cristãos” realmente podem exercer tal manipulação sobre pessoas, onde eles estiverem não devem ser confundidos com o cristianismo autentico. Muitos novos convertidos ao experimentarem a transformação de vida, realmente ficam empolgados com a nova vida em Cristo, disso trataremos aqui. Porque as vezes alguns dizem: “ficou crente ficou fanático”. Na verdade o que o novo convertido experimentou foi uma transformação tão radical e experimenta de uma alegria tão profunda que ele quer passar aos outros a qualquer custo, ou ainda ele tem tanto medo de perder essa alegria que se priva de certas coisas temendo perder os prazeres da nova vida em Cristo. Mas com o passar do tempo e com instruções, tal crente acaba amadurecendo e torna-se equilibrado. O cristianismo não é um sistema fechado,ele abrange um sistema ético que
Condena tudo o que a bíblia condena, mas os cristãos são pessoas inteligentes, e amantes da liberdade. O protestantismo contribuiu muito para a liberdade do pensamento, a liberdade de escolha do ser humano, ao contrario de outros movimentos religiosos medievais que restringia a ciência e as pesquisas tecnológicas.
Alguns taxam os cristãos de mentes fechadas, porque não analisam os fatos. Porque não aceitamos teorias malucas como o evolucionismo, e classificamos o homossexualismo como pecado, não significa que isso seja falta de raciocínio, convido você a ler “O LIVRO DA PERGUNTAS “ cujo autores são cientistas evangélicos.os dois tomos de EVIDENCIAS QUE EXIGEM UM VEREDICTO” Josh Mcdowell famoso palestrante evangélico americano graduado pela faculdade de
Wheaton (USA) ou ainda o livro de Lee Strobel “EM DEFESA DA FÉ “ ou ainda o fantástico livro de Norman Geisler, renomado apologista cristão e a sua obra prima : ENCICLOPEDIA DE APOLOGÉTICA. Isso sem comentar dezenas de outros grandes e prestigiados pensadores e intelectuais cristãos como Silas Malafaia, Abraão de Almeida, Francis Bacon
Etc e etc. o cristianismo não é um sistema fechado, pelo contrario é um sistema revolucionário, altamente intelectual e transformador de indivíduos culturas e nações. Os paises mais avançados do mundo, foram na sua maioria esmagadora influenciados pelos protestantes. Canadá, USA, Austrália, Inglaterra, Nova Zelândia, Suíça,Noruega, Finlândia
Coréia do Sul, Dinamarca , etc e etc. todos eles foram influenciados pela bíblia e pelo protestantismo. As nações que se desenvolveram dentro do cristianismo bíblico estão muito a frente de outros paises. A bíblia e os cristãos contribuem para o desenvolvimento social, cientifico e tecnológico. Essa é a verdade que o diabo tenta esconder.
A vida cristã para alguns parece ser uma vida limitada pela igreja. “Os crentes” dizem alguns só querem igreja, culto e ler bíblia. Essa é uma verdade parcial. Em primeiro lugar entendemos o valor do culto, da comunhão e de todas as coisas espirituais. Pelo fato de que damos uma atenção muito forte ao culto, e aplicarmos uma importância crucial a leitura da bíblia e a oração, alguns enxergam nisso uma anormalidade. Mas nós cremos que as coisas espirituais tal como ensina a bíblia, tem valores eternos, são vias que conduzem os crente ás riquezas insondáveis de Cristo. A verdade é que a vida ganha mais sentido quando aplicamos o principio espiritual de que quanto mais para Deus fizemos, mais graça temos para viver e mais preparados ficamos para deixar essa vida transitória e breve, para habitar com o Senhor.
Quando o homem passa analisar os fatos, de que existimos para Deus, descobrirá que o verdadeiro sentido da vida é viver para ele. Mas como pessoas iguais as outras temos família e trabalho, amigos e divertimentos sadios.
Talvez um dos principais problemas surgem quando alguém que deseja se tornar cristão, preocupa-se com a rejeição que terá que enfrentar com relação aos familiares e até mesmo com a sociedade. O medo de ser perseguido ou ser objeto de zombarias por parte daqueles que não aceitam a decisão de servir ao Senhor. Tudo isso com o tempo porém é superado, aliás, o melhor amigo que é Jesus está ao nosso lado e ele vale mais do que todos os amigos e familiares, porque ele é o REI dos REIS e SENHOR dos SENHORES. Com o tempo acabamos descobrindo que a vida de comunhão com os irmãos na fé supera em muito qualquer perda de amigo mundano. Por experiência própria ,tenho trinta e cinco anos e até hoje, os melhores amigos que conheci estão dentro da igreja e não fora dela !
No relacionamento familiar tenho certeza de que a vida cristã dá mais segurança para o casal, enquanto que no mundo os lares estão sendo destruídos, familias que optam por servir a Deus em uma igreja evangélica, estão abrindo espaço para as bênçãos de Deus, daí a resposta porque casais crentes são fieis e resistem aos termos da fidelidade conjugal.
Uns ainda dizem que ser crente é dar dinheiro para “o pastor”. Na realidade o dizimo é uma opção pessoal, e que revela
Na pratica ,que Deus abençoa quem dá o dizimo. Quase sempre os críticos do dízimos são desonestos e imparciais. Porque o dizimo dentro de igrejas biblicamente estabelecidas, é o meio de manutenção do templo e os serviços eclesiásticos. Através do dizimo muitas igrejas imprimem bíblias e folhetos para distribuir gratuitamente,além dos serviços assistenciais, filantrópicos e manutenção e envio de missionários, construção de templos etc. eu mesmo fiz uma analise do que eu gastava quando era mundano, para sustentar meus vícios e caprichos e teve um orçamento bem maior do que 20%,ou seja muito mais lucro na igreja do que fora dela, também nunca ouvi o testemunho de alguém que morreu de fome ou ficou mais pobre porque foi dizimista, isso não existe em nossas igrejas. O dizimo é um ato sagrado, uma maneira de dizer a Deus que estamos agradecidos por abençoar nossas vidas com um emprego digno. Se o dizimo fosse um impedimento para servir a Deus, seus críticos se converteriam e seriam membros de igrejas evangélicas que não adotam o sistema de dízimos como método de contribuição. Porque tais não fazem isso ?
Tambem outros entendem que se converter é o mesmo que mudar de religião. Essa é outra mentira do diabo. Mais do que uma mudança de religião, a conversão ao cristianismo bíblico é uma mudança radical de vida. É uma transformação operada por Deus no interior do homem para capacita-lo a andar no caminho da obediência. O apostolo Paulo não mudou de religião quando se converteu do judaísmo para o cristianismo, mas saiu do caminho da religiosidade para o caminha da salvação, saiu da condição de religioso perdido para cristão salvo. E existe uma diferença muito grande nessas duas condições. O inferno está cheio de pessoas religiosas, mas o céu se encherá somente de pessoas salvas.
Por isso muito mais do que o abandono de uma religiosidade morta, a condição única para ser salvo é se arrepender dos pecados se converter e nascer de novo através do Espírito Santo, e em seguida andar nos caminhos da santidade
E da obediência, pois esse é o resultado de uma verdadeira conversão ao Senhor Jesus. Só Jesus dá verdadeira esperança e esperança sem Jesus é apenas uma ilusão. Dizia um famoso pregador que “o céu se esconde dentro do evangelho” espero que o amado leitor após ler essas linhas , também tome a decisão de servi-lo em verdade a partir de agora porque de outro modo nunca encontrarás verdadeira segurança e esperança nessa vida. Ao contrario do que se pensa os crentes são pessoas mais estáveis e equilibradas. Veja o surto da depressão por exemplo, dificilmente esse terrível mal alcança um crente.
Certa vez eu li que a conversão é uma obra profunda, uma obra no coração do homem. Ela invade todo o homem,a mente o coração todo o corpo e toda a vida.
Para finalizar, ser crente talvez não seja tão fácil, porque ela compromete todo o rumo e as decisões da nossa vida, mas a vida libertina do pecado não pode oferecer nada além do que as terríveis portas do inferno. O mundo e todo o seu sistema sempre vai descer os degraus do abismo e da condenação. O cristianismo é uma espécie de subida,degrau por degrau. Seus desafios constantes nos levam a caminhar muitas vezes com dificuldades, mas no final será surpreendente porque a paisagem será maravilhosa, arrebatadora. Ela conduz as delicias da vida eterna em plena comunhão com Deus e na experiência permanente da mais profunda felicidade que pode existir.
O s caminhos do mundo levarão seus caminhantes ao terror eterno, para a eternidade de trevas, mas viver para Cristo é a via celestial. Jesus mesmo afirmou: “ninguém vem ao pai a não ser por mim”. Você já meditou nesse assunto de vital importância ?
Jesus disse que quem desejasse seguir após Ele ,deveria tomar a sua cruz negar a si mesmo e prosseguir pelo caminho do cristianismo bíblico. É grande o desafio ?

RECEBA JESUS COMO SALVADOR HOJE MESMO !


“O cristianismo não é verdadeiro por causa dos resultados
Ele dá resultados porque é verdadeiro”.


CLAVIO JUVENAL JACINTO

0 comentários:

Postar um comentário