terça-feira, 15 de setembro de 2009

AS LINGUAS ESTRANHAS DO PENTECOSTALISMO APÓSTATA


.
uma narrativa fictícia de um evangélico imaginário

Substitua a cruz pelas rosas da prosperidade, imponha o céu na terra a qualquer custo, porque nosso cristianismo é uma fonte de renda maravilhosa, para se construir impérios pessoais. Temos o direito de fundar igrejas com nosso nome, afundar o cristianismo histórico com nosso mau testemunho, afinal de contas viver é tudo, Jesus tinha uma mansão na praia da galileia era rico e seus filhos devem ser bem ricos, mais do que ricos somos clones dele mesmo, somos pequenos deuses exilados nesse pequeno planeta que temos que tomar a força para construir uma nova ordem econômica política e espiritual, sob a direção de ungidos super-apostolos que sobrevoam a quarta dimensão em busca de poder para fazerem orações fortes. Seus poderes mágicos são tão potentes que conseguem decretar tudo, haja benção e se faz benção, haja dinheiro na conta bancaria e aparecem muitos dividendos, em euros dólares ou real mesmo...
Da quarta dimensão enxergaremos os terríveis espíritos territoriais, que amarraremos com as cordas douradas da nova unção transmitida pela multiplicidade genética da fé espiritual, outorgada para os santos do avivamento do final dos tempos.
Faremos um negocio prospero, suprindo as revelações que o Espírito Santo economizou na canonicidade, e agora a nós dada por uma viagem astral ao fundo da terra, aonde vimos que a redenção foi realizada no amplo espaço acadêmico do hades, e não na cruz. Nós mortais isentos de dor, opostos do sofrimento, edificadores do jardim suspenso do egoísmo, dentro de nós essa divindade ativa, doada pelo sopro divino, através de um ato cirúrgico de muitos anjos.
Não concordamos com a fé dos que andam a pé, nem mesmo admitimos na nossa esfera eventuais sofredores de dores de barriga, somos isentos da natureza pecaminosa, portanto a nós é dada a mais elevada vida de andar de jatinho, dormir em hotel cinco estrela, ter canais de televisão, comer caviar e subir para o céu não através de um arrebatamento, nossa tecnologia espiritual nos permite crer que seremos um povo mais especial, subiremos ao céu a bordo de um disco voador, e lá em cima, os vinte e quatros anciãos estarão nos esperando com palmas e shows pirotécnicos espirituais, afinal de contas somos membros da igreja do fogo azul bem mais potente do que aquele que aparece descrito em atos 2.
Oh, irmãos, nossa fé é um fogaréu, urramos como leões para espantar os maus espíritos, o inimigo sabe que não pode brincar conosco senão ele fica torrado, eletrocutado, danificado, amordaçado. Somos mais fortes que o arcanjo Miguel, nosso potencial humano é explendido, psicologicamente falando temos o poder de manipular milhões. Nossas palavras têm uma eficácia tremenda. Bobagem o que Paulo falou sobre Cruz e o que Jesus falou sobre nascer de novo. Aceitar Jesus é o suficiente, e afinal de contas, se eles não quiser nos aceitar, nós tomaremos o reino dos céus a força, afinal de contas foi ele mesmo que nos ensinou isso...
Nossa meta é ganhar o mundo, não numa perspectiva de almas, mas de impérios, afinal de contas somos chamados para implantar um sacrossanto império evangélico, olhe as aureólas nas cosas cabeças, é o sinal, este é a prova de que somos escolhidos para a ultima grande missão, vamos invadir o campo político, eleger homens de visão para defender essa causa, vamos terminar a obra da cruz, que não foi realizada totalmente lá. Vamos profetizar a vitória, somos triunfalistas invencíveis, vamos clamar pela vitória, vitória política, vitória financeira, vamos repreender a China e os tigres da Ásia, o comercio mais forte é o nosso, vamos vender o óleo ungido, a rosa abençoada, vamos vender orações proféticas gravadas em mp3, passaportes para a Nova Jerusalém, ingressos para as bodas do cordeiro, vamos vender posses da Nova terra, as testemunhas de Jeová querem depois, vamos ser mais espertos e vamos tomar posse agora , e vamos deixar só a lua para eles, vamos ser mais espertos que os adventistas, eles querem a terra depois, vamos possuí-la agora, eles que fiquem com aquele planeta de sete luas para ficarem vivendo lá com o velho Enoque, afinal de contas foram lá que eles encontraram Enoque o sétimo depois de Adão. Vamos vender as areias do mar vermelho, lenços feito com o linho do rio Nilo, vamos vender o sal do mar morto, pois um dia nós vamos ordenar que ele ressuscite, e ele se tornará no mar vivo. Vamos abrir uma imobiliária para alugar apartamentos lá no céu, pois dará direito aos ecumênicos a possuir um imóvel alugado, e ter direito ao céu que é tão grande, tão extenso, afinal de contas podemos fazer o que quiser com a nossa herança. Queremos lucrar com a nossa fé também lá no céu, vamos morar na praça, e vamos alugar as nossas casas para os turistas, fé sem lucro, parece ser uma fé sem graça.
Oh irmão, tem fogo ai? Aqui tem o fogo consumidor de ver sinais e maravilhas do capitalismo e da parapsicologia, aquele desejo ardente de andar por cima da carne seca, ficar rico. Ter experiências transcendentais, multidimensionais, penetrar em um universo paralelo, na antimateria, cair duro no chão e colar meu corpo na parede, ficar mais estático que a mulher de Ló depois de tomar banho de sal fervendo. Tenho muita pena de Paulo ele só foi uma vez ao terceiro céu, é que naquela época a estrada era ruim, e a viagem era muito cansativa, hoje eu vou ao terceiro, ao quarto, ao quinto, ao sexto, ao sétimo e ao oitavo céu, e ainda não cheguei no teto, muitas vezes, todos os dias sou arrebatado lá no templo, e nas reuniões de oração, já estou tão acostumado com essas viagens que na fronteira entre o terrestriel e o telestial nem os anjos pedem mais o passaporte de redimido. Os manos da fé me acham superespiritual, todo mundo fica caído por mim, sou mais popular que o Espírito Santo, afinal de contas ele já está sob o meu comando. Eu ordeno, eu profetizo, eu determino, eu abençôo, e ele só obedece.
Tô na benção irmão, tô na benção! Tô tão cheio de profecias e revelações que não preciso da bíblia, suas historias são muito antiquadas Paulo e Jesus foram muito duros. Pra que ler a bíblia e estudar se eu consigo falar direto com o “autor”? eu prefiro a mensagem quentinha do céu, revelada pelos anjos, que são gente boa, fico admirado pelo brilho de suas vestes, é fogo puro! Não tenho vontade de ler a bíblia e estudá-la com diligencia para praticá-la, afinal de contas para que ler em folhas de papel impressas pela Sociedade Bíblica Trinitariana, se os anjos me dão mensagens em placas de ouro? Não, não! “Nosso senhor o espírito santo” tem me ditado tantas coisas novas e maravilhosas, que já sou bem considerado quando subo o púlpito para pregar. É show! Todo mundo gosta, as mulheres ficam maravilhadas e os maridos ciumentos. Os novos convertidos se derretem por mim, são gritos, aplausos, e dores de coração. Haja fôlego!Todos me veneram com olhos profundos e brilhantes. Falo tantas línguas estranhas que nem o Espírito Santo é capaz de traduzir, de tão espiritual que sou. Quando faço imposição de mãos na cabeça dos irmãos, vai gente para Marte, Saturno, Vênus, Urano e Plutão, estou até com vontade de fundar um ministério para mim, o nome será MINISTERIO DA NASA ESPIRITUAL. Sou bem requisitado para cultos de avivamento, tenho visão infravermelho espiritual, você nunca viu falar? Consigo enxergar bolas de fogo que entram e saem do templo, vejo milhares de anjos cirurgiões que fazem cirurgias espirituais, e tem acesso continuo ao banco de órgãos celestiais, outro dia vi Moisés com a sua vara transformar o rio da vida em sangue, para os anjos distribuírem entre aqueles que intercedo e precisavam de uma doação de sangue urgente. Tô nadando no mar da benção, e assim vou prosseguindo para o alvo, tenho êxito no meu ministério e quero continuar assim, nadando na glória dos homens, com o bolso cheio de grana, com boa reputação entre os manos que querem me canonizar, mas sou humilde o suficiente para permitir que tenham só uma fotografia minha na carteira, para dar sorte, e beijá-la quando sentirem saudades de mim.

Termino assim, despedindo a todos com “a paz do senhor”

AUTOR: C. J. JACINTO

OBS: Qualquer semelhança com a realidade espiritual dos evangélicos modernos do Brasil e do mundo não é coincidência...

0 comentários:

Postar um comentário