terça-feira, 29 de setembro de 2009

CARTA DE UM PASTOR MODERNISTA DIRIGIDA AO APÓSTOLO PAULO

Um conto de ficção científica -teológica

Querido apostolo Paulo

Paz

Estou te escrevendo, porque você esteve a procura de uma denominação para se filiar, passou na secretaria da nossa igreja mas não marcou horário e eu não pude te atender, por favor da próxima vez pegue uma senha com uma semana de antecedência. Ou talvez será impossível atende-lo pessoalmente.
nós obreiro do ministério que estou presidindo fixamos uma reunião para avaliar sua petição em se filiar ao nosso ministério. Infelizmente você não pode se filiar a nossa denominação e gostaria de apresentar os motivos.
Antes de tudo você é uma pessoa muito negativista, ou melhor. Você não tem auto-estima, não serve ´para ser membro da nossa denominção. Você não tem consideração por si mesmo, escreveu coisas duras como estas : “Porque tenho para mim, que Deus a nós, apóstolos, nos pôs por ÚLTIMOs,(I Co 4:9) irmão Paulo isso contradiz o que pregamos, pois nós somos cabeça, e não calda, nós somos poderosos para determinar, e nós desejamos uma liderança de êxito e muito prestigio, sucesso glória, luxo e fama, suas palavras confrontam nossa visão espiritual de liderança eficaz, alem disso você chega a dizer que a piedade não é fonte de lucro, como pode isso? Ora, nós sabemos que os cristãos ocidentais são consumistas aos extremos e queremos apostar na nossa vocação vendendo a preços exorbitantes, nossas pregações e nosso hinos que recebemos do Espírito Santo, ficar rico é nossa meta, comer e beber, folgar a nossa alma, comer o melhor da terra prometida, seria injusto deixar para os adeptos da nova era, algo que também podemos usufruir, eu estou também revoltado com pedro, afinal ele profetizou que essa terra vai ser queimada, é meu luxo que vai pro beleléu...
Paulo você se parece muito com um fundamentalista, sabe isso ta fora de moda. Funcionou 1900 anos, mas nessa época de avanços filosóficos, tornou-se muito radical, ou melhor muito duro. Queremos algo mais ameno, mas soft.
Paulo você esteve completamente fora de si quando escreveu: “E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo,” (Filipenses 3:8) que equivoco você cometeu. Nossa meta não é perder, é ganhar, ganhar e ganhar. O cristianismo que você prega e defende é muito antiquado, onde já se viu, considerar como escória as coisas que nós tanto apreciamos, dá um tempo né Paulo!
O equivoco do seu evangelho pode ser observado, quando você descreve todas as dificuldades e experiências de fome, nudez, dores e perseguições de II Corintios 11. que coisa negativa, derrotista, e inferior. Nós não passamos por essas coisas! Somos super espirituais, tenho muita pena de você, vou aconselhar minhas ovelhas a não lerem suas cartas, não nos falta pão, temos jatinhos a nosso dispor, carros importados, êxito ministerial, comemos caviar dia de semana, e só vestimos roupas de shopping e de marca famosa, chiquérrimas. Nossa vestimenta é show! Muito glamour. Creio que aquela passagem em que você manda timoteo tomar vinho por causa de uma enfermidade que ele tinha é um fiasco. Você não teve fé? Sua espiritualidade é muito fraca, nós não ensinamos esse tipo de coisa, crente que procura médico e toma remédio é incrédulo. Além disso você parece faltar com respeito aos nosso amigos idolatras, lá em Efeso você fez uma grande confusão, pregando contra a idolatria. Devemos respeitar os outros sabia? Que falta de ética, aliás, não gosto nem daquilo que Jesus falou aos nosso queridos irmãos de Laodicéia, simpatizantes de nosso ministério e cooperadores juntamente conosco aqui. “não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; (Apocalipse 3:17) lá no céu exigiremos da parte de Cristo desculpas!!! Onde já se viu? Vamos demonstrar amor a todas as religiões
Além disso você tem sido uma vergonha para o cristianismo moderno, indo pra cadeia a toda hora, discutindo com Pedro, que era líder mais velho, causando confusão por onde chegava, pregando uma religião singular, não cedendo um pedacinho do céu para ninguém mais além do cristãos. Fala tanto em cruz, algo tão impopular, que chego a me arrepiar só em colocar em pratica ensinos tão medievais como este: “Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo.” (gálatas 6:14) repreendo essa visão tão antiquada, tão cheia de sacrifício e tão radical. Esse cristianismo que você prega é muito impopular. O povo não quer esse cristianismo, esse cristianismo é contra os programas de crescimento da igreja, você é completamente contra o crescimento acelerado da igreja, não é mesmo? Se pregar o que você escreveu em suas epistolas, meus ouvintes vão embora, vou perder o meu status e minha fama, e vou perder meu bom salário, minha vendas de DVDs vai diminuir e meus livros vão sair da lista dos mais vendidos. Veja bem, você se equivocou em chamar de carnais, os crentes mais espirituais do NT. Os corintios. Ali havia tantos profetas, tantos dons espirituais, os cultos eram maravilhosos, cheios da glória de Deus, e você chama eles de carnais, como você ousa falar isso contra uma igreja tão abençoada, com um evangelho tão completo?
Paulo, eu sinto muito, mas você ainda cita coisas muito atrasadas como afirmar que Adão foi o primeiro homem, nós sabemos que isso não é bem assim, Gênesis é uma alegoria, não historia, fala sobre arrebatamento e vinda de Jesus com uma freqüência tão grande, e ainda diz que a nossa pátria está nos céus, isso fere nossa visão apostólica de implantar o reino na terra imediatamente e não estimula nossos irmãos a se envolverem com a política. Eu sinto muito mesmo, mas você não pode ser membro da nossa denominação. Você daria uma má impressão para nossos membros, e não teria espaço no nosso ministério para pregar ou evangelizar. Quero porém lhe dar um conselho, procure alguém que de alguma maneira invente uma maquina do tempo, para transportar você lá para a época da reforma, ou pelo menos para qualquer lugar no tempo, pelo menos uns 150 anos atrás. Lá certamente irá vos acolher, mas se preferir, em nosso atual século, ainda há algumas denominações cristãs fundamentalistas que ainda acolherão a sua pessoa, eu porém peço com toda a gentileza que você fique bem longe de nós.

Pastor Tura Apostata de Laodicéia
Líder fundador da Igreja protoprotestante da terceira era do avivamento atômico dos anjos interplanetários


Autor: C. J. JACINTO

0 comentários:

Postar um comentário