quinta-feira, 10 de setembro de 2009

JESUS É O ARCANJO MIGUEL?


Miguel é mencionado 5 vezes na escrituras, ele é chamado de príncipe. Em Daniel é chamado de príncipe duas vezes em que é mencionado nas três vezes, em Judas é chamado de arcanjo, e em apocalipse, somente é mencionado seu nome. Ninguém pode construir uma doutrina com base em uns versículos como esses para sustentar que Jesus é um arcanjo, porque na bíblia, arcanjo é uma criatura. Porque um arcanjo é chamado de príncipe? Porque é próprio das escrituras denominar de príncipes seres angelicais, e até os caídos são chamados assim, como vimos a seguir: “Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência. (Ef 2:2) o próprio Satanás também é chamado de príncipe: “E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado. (Jo 16:11). A bíblia não afirma dentro do contexto, que Jesus é um arcanjo, mas Senhor e Rei
A qual a seu tempo mostrará o bem-aventurado, e único poderoso Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores; (1Tm 6:15)
Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, e eleitos, e fiéis. (Ap 17:14)
E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores. (Ap 19:16). Poderíamos interpretar um Cristo arcanjo, avaliando esses textos? A resposta é não!
A insistência em querer aceitar o erro de que Jesus é um arcanjo, ajuda o diabo na sua insistência de que ele não é Senhor, contribui para a crença num outro Jesus, e por fim faz coro com os espíritos enganadores que anunciam aos médios e canalizadores um falso evangelho. assim entendemos porque kardec negou a existência do inferno,do céu, e com ele praticamente todos os que recebem mensagens do além. Alem disso encontramos nos textos de Hercílio Mães, médium que em décadas passadas ficou conhecido por psicografar mensagens de Ramatis, o ensino de que Jesus é um arcanjo. No seu livro mensagens do astral, o suposto espírito de Ramatis afirma para esse médium: “O Cristo galáxial é o próprio Logos ou arcanjo das galáxias” (mensagem do astral pág 255)
É lastimável que muitos que se afirmem de cristãos, neguem as doutrinas bíblicas do cristianismo histórico, e fazem coro com os espíritos enganadores. A menos que tais acreditem que o espíritos enganadores sejam doutrinariamente ortodoxos....

0 comentários:

Postar um comentário