quarta-feira, 9 de setembro de 2009

A NEOSIMONIA CRISTÃ


Mercantilismo religioso





Dias atrás pesquisando na internet, certo assunto, encontrei a noticia em uma pagina: “Em dezembro, será lançado o primeiro refrigerante evangélico: Leão de Judá. É isso mesmo! A empresa Alfa Gold, fabricante do produto, é do empresário Moisés Magalhães, da Igreja Universal do Reino de Deus. O lote de lançamento será de 12 milhões de litros e Moisés divulgou que 20% do lucro será destinado às ações sociais da Igreja que ele freqüenta.Em três sabores, cola , guaraná e laranja , na latinha do Leão de Judá vem impresso o salmo 33,12 "Feliz a Nação cujo Deus é o Senhor".O nome Leão de Judá é uma referência à pessoa de Jesus Cristo, na passagem do livro do Apocalipse 5,5: "eis aqui o Leão que é da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e para romper os seus sete selos".O empresário, otimista, espera abocanhar 2,5% do setor de bebidas não alcoólicas com uma boa divulgação do produto, e lógico, com o crescente mercado de consumo religioso.”
Embora o cristianismo não tenha sido erguido para ser um negocio capitalista, nosso mundo ocidental tenta construir impérios as custas dele. Jesus deixou de ser o salvador de muitos para ser o garoto propaganda desse cristianismo pós-moderno. Ele mesmo afirmou que ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. (Mt 6:24)
Há uma espécie de idolatria muito mais refinada do que aquele tipo de idolatria apresentada pelos pagãos. É a mamolatria, a devoção ao dinheiro e ao materialismo. Nosso cristianismo esta imerso numa sociedade consumista e capitalista ao extremo, e isso têm levado muitos ao estremo na pratica de um sistema centralizado no mercantilismo, construindo impérios as custas do nome de Jesus. Casos de escândalos e de muitas doutrinas e práticas estranhas têm sido a marca vergonhosa de muitos que acharam no cristianismo uns fonte de renda como se cristianismo fosse petróleo espiritual. Os profetas de Mamom vendem bênçãos, curas, promessas, e sugam o povo explorando a fé através de um evangelho mercantilista sem darem credito as exortações bíblicas e a tomarem como exemplo algumas lições da bíblia. O primeiro seguidor da doutrina da prosperidade foi Judas Isacriotes, ele tinha em mente seguir a Jesus tendo como vantagem principal ganhar muito dinheiro. No entanto Paulo adverte Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. (1Tm 6:10). Ora se a bíblia diz que o dom de Deus se alcança por dinheiro. (At 8:20) porque muitos fazem do evangelho uma estratégia para angariar dinheiro e riquezas. Estamos removendo os limites e deveríamos prestar mais atenção a certas coisas que estão acontecendo na igreja atual. Estão vendendo dons, louvor, pregações e inventado tantas coisas para angariar dinheiro em nome do cristianismo enquanto que Paulo advertia sobre certos crentes da sua época, chamado-os de : homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais. (1Tm 6:5) temos que tomar cuidado muito cuidado, a bíblia ensina que o homem deve andar em sobriedade neste presente século mal. Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios; (1Ts 5:6)

Para mais informações sobre o refrigerante evangelico acesse : soudamissionaria.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário