terça-feira, 29 de setembro de 2009

O ARCANJO MIGUEL É SIMPLESMENTE O ARCANJO MIGUEL?

O ARCANJO MIGUEL É SIMPLESMENTE O ARCANJO MIGUEL?
Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro” (I Tessalonicenses 4:16)
Ensina esse texto que Jesus é o arcano Miguel?
A resposta é não! Porque o texto não pode ser interpretado como sendo Jesus um arcanjo, só pelo fato de alguém interpretar esse texto como sendo Jesus o autor da voz de arcanjo. Primeiro porque ele virá com os anjos. “ Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos.!(Marcos 8:38). Pelo fato da bíblia revelar que Miguel possui autoridade e proeminência, e o texto de tessalonicenses falar que Jesus virá com alarido, ou seja com muito barulho, podemos perceber que os santos anjos que acompanharão Jesus na sua vinda gritarão com grande autoridade juntamente com seu Senhor. Aliás lemos Ainda eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine” (I Corintios 13:1) falar a língua dos anjos não faz de Paulo um anjo! Ainda que ele falasse, ainda assim seria um homem, não um anjo!
Nas cinco vezes que ocorrem nas escrituras, no antigo e no Novo testamento, Miguel é uma personagem distinta, ele continua sendo no NT o mesmo Miguel do AT, o que é uma prova cabal de que ele é uma criatura, não o criador. Ele nunca for adorado, e nem pode ser( veja apocalipse 19:10). Os adventistas e os TJs são obrigado a driblar textos e argumentar contra os fatos, porque de outra forma, o ensinos de seus lideres serão negados. Os adventistas por exemplo, continuam insistindo que Jesus é o arcanjo Miguel por Ellen White ensinou assim, e negar isso é negar a canonicidade dos escritos dela, o que os adventistas não admitem de forma alguma, no entanto ao fazer de Miguel o próprio Cristo, acabam divinizando uma criatura, o que é um pecado muito serio, que vai comprometer a eternidade deles, pois divinizar um arcanjo, é incorrer ao pecado de idolatria.
Pelo fato de Deus muitas vezes falar com voz de homem, não faz de Deus um mero homem!
“E ouvi uma VOZ DE HOMEM entre as margens do Ulai, a qual gritou, e disse: Gabriel, dá a entender a este a visão”
Daniel 8:6.

CLAVIO JUVENAL JACINTO

0 comentários:

Postar um comentário