terça-feira, 22 de setembro de 2009

O PERIGO DO MUNDO ESPIRITUAL CAIDO




A BIBLIA: é a fonte de revelação mais precisa, com relação as coisas espirituais:

Há pelo menos dez motivos para considerarmos a bíblia como um livro de grande envergadura espiritual com conceitos verdadeiros:

1- Idoneidade conceitual.
2- Equilíbrio moral.
3- Harmonia no seu todo.
4- Identidade sobrenatural.
5- Origem milagrosa.
6- Relacionamento profético de continuidade.
7- Poder transformador moral.
8- Substancia máxima de verdade aplicável a vida cotidiana.
9- Unidade literária revelacional progressiva.
10- Resistência sólida a todo tipo de oposição.

Diante dessas características aplicáveis a bíblia, devemos acatar com seriedade as suas informações com relação ao mundo espiritual.

A bíblia adverte sobre um ser caído, chamado Satanás, com uma astúcia versátil. Se apresentando como alguém que deseja fazer o “bem” para os homens, mas seu propósito principal é a ruína de toda a humanidade.

Passagens chaves das escrituras sobre essa verdade: JÓ 1 e contexto, Gênesis 3 com Apocalipse 20:2, João 13:2, Zacarias 3:1, João 8:44, I João 1:8, Hebreus 2:14, I Crônicas 21:1, Salmos 109:6, II Corintios 2:11, II Tessalonicenses 2:9, Apocalipse 13: 11 e 14, Mateus 24:24, II Corintios 11:14
Judas 9, Efesios 2:2, João 14:30, Efesios 4:14, Colossenses 1:13, Atos 26:18, II Corintios 4:4, Apocalipse 12:10, Atos 10:38, João 13:27, Marcos 4:15, Atos 5:3. etc.

Nesses textos que devem ser avaliados e estudados com diligencia, encontramos verdades essenciais sobre o perigo oculto na existência de um ser pessoal chamado Satanás que comanda uma hoste infinita de espíritos imundos e anjos caídos. Esses são chamados na bíblia de demônios, e pelo estudo informativo de diversas partes das escrituras, há indícios que existam milhões ou talvez bilhões desses seres caídos.

Passagens chaves das escrituras sobre essa verdade: Efesios 6:10 a 18, I Timoteo 4:1, Tiago 2:19, Mateus 8:29 a 31, Marcos 1:23 e 24, Atos 19:13 a 15, I Corintios 10:20 a 21, Lucas 9.39, Mateus 8:28, Mateus 12:22, Mateus 5:8 a 13, Atos 8:7, II Pedro 2:10 a 12, I João 4:1. Mateus 15:22, Apocalipse 9:20, 16:14, 18:2, Levitico 17:7, Deuteronômio 32:7, II Corintios 11:15, Salmos 106:37.

Diante das informações bíblicas, colhidas dos 66 livros que foram escritos num período de 1600 anos, e que sempre foi parte da fé da igreja e também do povo do antigo pacto (os judeus), fazendo parte da experiência espiritual de todos os pais da igreja, e de todos os que levaram e ainda levam a sério o cristianismo durante todos esses séculos, não podemos negar a realidade de um conjunto de seres espirituais com uma grande performance de engano e sutilezas, devido ao acumulo de experiências estratégicas de milênios, atuando no nosso mundo em escala universal. Alguns argumentam contra a existência de demônios, do Diabo e do Inferno como lugar de tormentos. Mas o próprio Jesus ensinou e defendeu a realidade desses fatos. Outros argumentam que essa crença é medieval e atrasada. Nada pode ser tão errado! Há verdades que são imutáveis independentes do tempo. Há fatos que continuam sendo fatos, mesmo que todo mundo acredite o contrario!

A vida depende da fé que temos nos termos exigidos para levar a cabo um empreendimento. Para se chegar a um lugar distante, um mapa é a autoridade maior. Em alto mar ou no deserto, a bússola desempenha um papel predominante. Ninguém se apresentará em uma sala de cirurgia para ser operado do coração por um motorista de ônibus! A bíblia desempenha um papel único e exclusivo em questões espirituais com relação a vida eterna e aos fatos espirituais importantes para o homem.

Finalizo esse estudo, esclarecendo que a existência pessoal do Diabo e seus anjos não colocam o homem no centro de uma guerra dualista. Deus é supremo e todo-poderoso e o Diabo e os espíritos demoníacos são seres criados. A simples classificação de o diabo ser o deus desse século, confere a ele a impossibilidade de ser um deus nos seus atributos, porque uma criatura nunca pode se transformar em um Deus. Ele é um falso deus, enquanto houver falsas religiões e falsas crenças. A eternidade banirá completamente o titulo de deus desse século aplicado ao diabo, quando ele estiver confinado para toda a eternidade no lago de fogo.

“Cristianismo é a entrega total de tudo o que conheço de mim a tudo o que conheço de Cristo”
WILLIAM TEMPLE

“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”
JESUS CRISTO


ACEITE JESUS COMO SENHOR E SALVADOR DA SUA VIDA

PROCURE UMA IGREJA EVANGELICA QUE PREGUE A SÃ DOUTRINA, HONRE A JESUS CRISTO E ENSINE CORRETAMENTE AS ESCRITURAS E ESTEJA FIRMADO AOS PRINCIPIOS DA REFORMA PROTESTANTE.
CLAVIO JUVENAL JACINTO

0 comentários:

Postar um comentário