segunda-feira, 26 de outubro de 2009

COMO FORTALECER A FÉ CRISTÃ.

Muitos cristãos não assumem um compromisso sério com a fé que abraçaram, ficam as margens de um cristianismo raso e sem compromisso, uma fé superficial, podemos assim dizer. O resultado de uma vida dessa natureza é a apostasia, desvio da sã doutrina e mornidão espiritual. Convicções fracas não levam uma alma para uma devoção forte. Será que existe possibilidade de mudar, cristãos de convicções rasas e superficiais podem ser tornar fortes e cheios da graça de Deus? claro que sim! Quero deixar aqui, alguns princípios que irão revolucionar a sua vida espiritual e espero que o mesmo venha contribuir para um progresso bem elevado do seu cristianismo.


1- Esteja disposto a se sacrificar para fortalecer suas convicções relacionadas a doutrinas básicas do cristianismo. É isso mesmo, comece a ler e estudar sistematicamente a bíblia, decorando os textos relacionados as doutrinas cristãs. A divindade de Cristo, pessoa e obra do Espírito Santo, inerrancia das escrituras, Vinda de Jesus, adoração, redenção, pecado, propiciação, adoção, novo nascimento, arrependimento, igreja, céu, inferno, reino de Deus, profecias, etc. se dedique a isso, invista em si mesmo, na edificação pessoal e no conhecimento das coisas espirituais. Há uma série de bons livros que tratam desse assunto, que podem ser uma referencia para a leitura e estudo sistemático da bíblia. Faça isso com uma intensidade, todos os dias. E com o passar do tempo você descobrirá que as convicções fortes fortalecem a sua fé, lhe dará discernimento espiritual, e produzirá uma fé inabalável. Quanto mais a verdade se torna precisa e claro mais nosso cristianismo será fortalecido. Tenha cadernos para anotações, marque os textos na bíblia, enfim tenha dedicação em conhecer o Maximo possível sobre as doutrinas centrais da fé cristã.
2- Procure ter um relacionamento mais intimo com Deus, uma vida plena de oração, jejum. Seja mais contemplativo, não do modo místico, mas na medida de pensar em Deus e no reino dos céus. Tenha o seu ser mais voltado para Deus e para as coisas de Deus, procure se consagrar mais. Seja mais reservado, mais adorador, mais agradecido a Deus. Desenvolva o habito da oração na madrugada e passeios solitários por lugares tranqüilos.
3- Procure ter uma vida ativa no testemunho e no evangelismo pessoal. As pessoas a sua volta precisam ouvir sobre Jesuse sobre a salvação. A lei espiritual é simples confesse a Jesus diante dos homens e ele te confessará diante do Pai Celestial, negue-o diante dos homens, e Ele te negará diante do Pai celestial. Portanto ai está, fale e não te cales, clame e proclame, sem se importar com a reação das pessoas, pregue em tempo e fora do tempo, seja ativo, use sua boca e suas mãos, entregue folhetos, presenteie pelo menos uma vez por ano, um amigo com uma bíblia, entregue folhetos, enfim, seja uma testemunha viva, ousada e destemida do evangelho, porque isso vai fortalecer a sua vida cristã, principalmente quando você observar os resultados positivos dessa santa conduta.
4- Procure ser uma pessoa atenciosa e concentrada nos cultos. Aprenda a ouvir com dedicação, seja prudente na conduta dentro do templo, procure aprender ouvindo a pregação, e buscar ajuda dos lideres ou irmãos competentes no assunto, quando a duvida chegar. Seja atencioso ao ouvir os hinos, participe dos cânticos com vida tenha um coração aberto para a adoração e para a mensagem, esteja vivo ciente e consciente dentro do templo, discipline a sua mente para não deixa-la vagar para outros lugares, faça com que ela seja prisioneira do culto.
5- Procure o amor fraternal, aperte os laços da comunhão, seja mais amigo dos irmãos, ajude quem precisa de ajuda, visite quem precise de visita. Faça do amor uma realidade ativa na congregação. Desenvolva o habito do relacionamento sagrado, comparecendo as reuniões de oração com mais freqüência, promovendo laços de amizade dentro da comunidade santificada. Seja amigo dos santos, procure andar entre os mais consagrados, seja amigo dos mais fieis.

Creio que se colocares em pratica esses princípios, sua vida cristã se fortalecerá mais, e você estará desenvolvendo uma espiritualidade mais eficaz e se aprofundando mais nas coisas sagradas, portanto amado irmão, dê um adeus a superficialidade e vamos ser cristãos de verdade.

CLAVIO JUVENAL JACINTO.
Este material também foi postado em www.crereamar.blogspot.com visite e conheça reflexões e material de edificação de autoria de Clavio J. Jacinto

0 comentários:

Postar um comentário