terça-feira, 13 de outubro de 2009

ELIMAS, O MÁGICO E CIA

OS NOVOS ENERGUMENOS

Energúmenos eram os antigos médiuns e pessoas portadoras de energias mágicas que viviam na Antigüidade. Acreditava-se que recebiam dos deuses poderes especiais e eram dotados de grande poder, atribuindo a eles curas, comunicação com espíritos e manipulação da natureza. Elimas o mágico, descrito em atos dos apóstolos, era um desses, diz as escrituras que enganava o povo com artes mágicas. Todo o tipo de manipulação é engano, e nem todo o poder sobrenatural vem de Deus. A arte da cura e de experiências místicas, é tão comum no mundo das religiões, que apresentar sinais e maravilhas como prova de autenticidade é sinal de suicídio intelectual. Chico Xavier celebre espírita brasileiro, em suas sessões, eram muitas vezes acompanhadas de sinais, como odor de rosas no ambiente, muitos hindus conseguem andar com pés descalços por cima das brasas, muitos tomadores de chás alucinógenos fazem viagens e experimentam arrebatamentos para outras dimensões, muitos curandeiros fazem cirurgias espirituais, adeptos de escolas místicas fazem viagens astrais e entram em comunicação com deuses e mestres ascensionados, muitos ufólatras contatam seres interplanetários enxergam luzes coloridas, mórmons falam línguas estranhas, nosso mundo religioso está infestado de sinais e maravilhas, de coisas espantosas. Basta olhar a casuística ufológica, as aparições marianas faça uma
pesquisa o mundo das seitas, todas, praticamente quase todas catalogam sinais para apelarem para a autenticidade de seu credos e defenderem a origem divina de suas crenças. Infelizmente muitos cristãos também querem provar a verdade através dos êxtases e das maravilhas. Não se contentam com uma fé racional, nem com um culto racional, e isso é perigoso. Para muitos isso é muito frio, mas em um mundo cheio de confusão, mas vale viver da palavra somente, do que se queimar com fogo estranho. Aliás se não há discernimento nem mesmo equilíbrio, para se tratar do assunto de sinais e maravilhas, é melhor nem se envolver, ou vai trilhar um caminho de campo minado! Não desejo menosprezar o Senhor , nem negar o seu poder. Apenas desejo esclarecer o quanto é perigoso o campo dos milagres sem a ortodoxia bíblica, e entre uma escolha, sempre prefira a ortodoxia bíblica sem o milagre do que o milagre sem a ortodoxia bíblica.

“A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira( I Tessaloniocenses 2:9)

O apostolo Paulo não para por ai ele continua e complementa:

“E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira” (Versículos 10 e 11 ) a intensidade dos falsos sinais é o sinal de que uma verdadeira apostasia está em desenvolvimento. Os falsos sinais ~são sinais da vinda de Jesus, no entanto onde eles acontecem, o povo se aglomera, mas onde é pregado a retidão, a justiça, a abnegação, o arrependimento, a negação de si mesmo, e tantas outras doutrinas evangélicas, o povo se retira.
CLAVIO JUVENAL JACINTO

0 comentários:

Postar um comentário