terça-feira, 13 de outubro de 2009

MAITREYA E A VINDA DE CRISTO

Desde a década de 1980, ficou popular a esperança do aparecimento de um homem-messias até então chamado de Maitreya, o senhor da nova ordem do mundo. Maiterya é a visão de alguns budistas o décimo quinto Buda que apareceria aqui nesta terra, num futuro próximo. A fusão da idéia de maitreya ser o Cristo tem suas origens no amalgamar de idéias cristãs com idéias esotéricas e budistas. Biblicamente é impossível uma personagem mítica como o tal maitreya, cujo porta voz mais conhecido foi Benjamin Creme, venha ser o Senhor Jesus Cristo, mas pelo menos esse tal maiterya preenche alguns requisitos para ser um anticristo. Agora com o passar dos anos, e a tão vaticinada aparição do Maitreya não ter acontecido, parece que seus porta vozes silenciaram, mas idéia de um governo mundial, de uma confederação universal política, ainda anda em processo e o mundo caminha, cedendo o palco para a possibilidade de um futuro ditador ter em mãos todas as ferramentas eficientes para um controle rígido de cada individuo nesse planeta. Até mesmo quem não crê na teoria da conspiração, pode negar esse fator importante, que este mundo constrói o palco para dar a possibilidade de alguém aparecer com um cetro de ferro e reger um mundo decadente. E que geme por um líder que venha apresentar soluções para os problemas básicos que permeiam a
decadência de nossa civilização. O Cristo salvador, não é almejado e aceito pelo mundo, pois o mundo é inimigo do Cristo celeste. A civilização almeja um outro Cristo, tolerante para com o pecado e amigo do ocultismo e da idolatria, um cristo associado a superstição e ao universalismo. Um cristo que possa ser colocado no altar de cada religião sem contudo ferir os princípios de oposição de cada uma delas. Este será o cristo não rejeitado pelo mundo, e porque não? Porque será amigo dele, um cristo artificialmente formado para suprir as ansiedades pecadoras de um homem que rejeitou o verdadeiro Cristo descrito ali nas paginas do novo testamento, e que durante todos esses séculos vem sendo rejeitado e desconsiderado pela maioria das religiões, é portanto um outro cristo, um falso Cristo esse que o mundo aguarda, talvez com mais zelo do que a maioria dos cristãos que afirmam crer no verdadeiro.
Talvez o zelo pela busca pelo que é falso tem sido a estrada larga pavimentada pelo mundo, a fim de ter um messias salvador, e rejeitar o verdadeiro descrito na paginas do novo testamento. A incoerência maior ainda se encontra entre tantos que afirmam crer no verdadeiro, mas que ao mesmo tempo vivem como aqueles que crêem no falso, acho que uma verdadeira esperança não poderá conduzir um cristão superficial a ter um encontro com o verdadeiro Deus, e talvez essa seja a grande surpresa do grande dia, acreditavam que Jesus realmente ai voltar para buscar a sua noiva, mas viveram distante dessa esperança.

CLAVIO JUVENAL JACINTO

0 comentários:

Postar um comentário