sexta-feira, 20 de novembro de 2009

O CRISTÃO DEVE TOMAR REMÉDIO?

Há certas ideais errôneas defendidas por certos indivíduos que preenchem as alas do movimento carismático pentecostal, que não possuem o aval das escrituras. De fato, há ignorância sempre cede espaço para os escândalos, e assim se prossegue, na confusão e nas incertezas produzidas por distorções doutrinarias. A questão que quero colocar em pauta é: Um cristão enfermo não deve procurar um médico e não deve tomar remédio? Faço essa pergunta, porque já fui testemunha viva e ocular de muitos ditos crentes que afirmavam e defendiam que tomar remédio era sinal de incredulidade, e se Jesus cura, então Ele deve ser o remédio. Por causa dessa idéia errônea, presenciei inclusive pessoas que deixaram a doença ficar crônica, e como conseqüência morreram, porque procuraram o medico tarde demais, devido ao fato em espera um milagre. O que houve na verdade foi um escândalo, já que alguns da família insinuaram, que a igreja ensinava esse tipo de coisa. Ezequias adoeceu, sua doença era mortal. Isaias profeta do Senhor, foi enviada para dar a triste notícia para o Rei Ezequias. Entristecido, Ezequias foi chorar. Seu lamento em forma de oração comoveu o coração de Deus. O profeta Isaias volta para anunciar as novas para o rei, Deus tinha ouvido o seu lamento.
Deus concedeu mais quinze anos para Ezequias. Então Isaías manda que Ezequias tome uma pasta de figos, ou seja mandou aplicar remédio em sua chaga mortal. Após esse tratamento, a saúde é restaurada e Ezequias é curado. Esse episódio se encontra em II Reis 20:1 a 11. derruba o mito, a heresia de que um cristão, quando se encontrar enfermo, não deve tomar remédios ou fazer tratamentos, mas esperar no Senhor...
Isaias podia ter orado pelo rei enfermo, mas mandou que fosse aplicado nas chagas mortais do rei, uma pasta de figos medicinal. O Senhor curou Ezequias completamente, quando ele fez o tratamento certinho. Quando uma pessoa age sem sabedoria, deus não é culpado pelos danos, infelizmente em muitos setores evangélicos, há liderança não está preparada para ensinar as coisas certas para o rebanho,e por causa disso, os absurdos vem se repetindo, principalmente nos meios carismáticos e pentecostais. Estejamos certos de que o povo precisa de bíblia, de teologia, de equilíbrio e de equidade. Tempos difíceis esses que estamos vivendo!

CLAVIO JUVENAL JACINTO

0 comentários:

Postar um comentário