sexta-feira, 20 de novembro de 2009

UM CASAMENTO INCOMUM

Todos conhecem a história de Sansão e Dalila, e a tragédia final de Sansão, por ter tomado uma decisão errada na sua vida matrimonial. No campo teológico, houve uma celebração que também tem cortado os cabelos da sã doutrina, para fazer com que a verdade perca a sua força de expressão em um mundo decadente. Esse casamento foi realizado por um sacerdote e teólogo jesuíta católico francês, Pierre Teilhard de Chardin, ele celebrou o infame matrimonio entre o livro de Gênesis e a teoria da evolução. O jugo desigual tem contribuindo para a negação das verdades básicas do cristianismo em todas as suas dimensões espirituais. Uma vez que as contradições são claras, já que a ciência defende que a vida veio da água, enquanto que a formula bíblica para a vida do homem é pó + fôlego de vida = adão. Na evolução não é assim. Com essa união ilícita nasceram filhos como apostasia religiosa, ecumenismo, incredulidade, esses filhos como na raça pré-diluviana, são os gigantes, frutos dessa união desigual. O templo cientifico não tolera a liturgia criacionista, seus sacerdotes não suportam um Deus, o acaso é mais licito, afinal de contas, quem precisa acertar contas com o acaso? Já que não existe um deus para adorar, eles adoram a própria razão. É irônico observar como o racionalismo produz um comportamento sem razão. Os adeptos de Darwin, tão sábios, já se deixaram enganar pelo homem de Pitdown, mascote estraga prazer da turma evolucionista. É cômico, como eles andam atrás de ossos de macacos, cavando aqui e ali, até achar um mítico elo perdido, o eldorado dos evolucionistas.
Rejeitam a narração de Gênesis, porque acreditam que não é história comprovada, para acreditarem no elo perdido, que não fato provado! Os adoradores de restos mortais de macacos rejeitam a bíblia por acreditarem não ser história, para acreditarem em um mito. Eu começo a rir quando observo essa turma de sábios, rejeitando um Deus que argumentam não terem achado em lugar algum, para acreditarem num elo perdido que não foi achado em nenhum lugar. Certo está Paulo ao observar com muito acerto dois mil anos atrás, ao profetizar que a sabedoria desse mundo é uma loucura.
A celebração desse casamento foi feita por um sacerdote católico, mas conta hoje com muitos lideres protestantes, que resolveram servir de testemunha para firmarem essa aliança. A driblagem teológica de chardin é invejável, ao manusear as palavras a fim de encaixar e o conceito evolucionista com a bíblia. O fim foi um resultado satisfatório para os liberais, em detrimento a sã doutrina e as sagradas escrituras.

CLAVIO JUVENAL JACINTO

0 comentários:

Postar um comentário