segunda-feira, 22 de março de 2010

Religião pura e celestial

Sou cristão e sou religioso

Segundo o dicionário Aurélio, a definição para o termo religião é a seguinte:

[Do lat. religione.]
S. f.
1. Crença na existência de uma força ou forças sobrenaturais, considerada(s) como criadora(s) do Universo, e que como tal deve(m) ser adorada(s) e obedecida(s).
2. A manifestação de tal crença por meio de doutrina e ritual próprios, que envolvem, em geral, preceitos éticos.
3. Restr. Virtude do homem que presta a Deus o culto que lhe é devido.
4. Reverência às coisas sagradas.
5. Crença fervorosa; devoção, piedade.
6. Crença numa religião [ v. religião (1 e 2)] determinada; fé, culto: Esta moça adotou a religião do marido.
7. Vida religiosa: Abandonou o mundo e abraçou a religião.
8. Qualquer filiação a um sistema específico de pensamento ou crença que envolve uma posição filosófica, ética, metafísica, etc.


Se essas definições forem corretas, mesmo o verdadeiro cristianismo não foge a regra de ser uma religião. Aliás, a arte de usar o termo “religião’ pejorativamente, não é algo lógico, quando o intuito for definir que todos os outros credos são religiões, e o cristianismo não é.
Uma definição mais concereta serioa afirmar que o cristianismo bíblico é a verdadeira religião. Fazer uma apologia, ao considerar os outros credos, ou crentes nominais de religiosos, em contrapartida de se considerar como cristão verdadeiro e não religioso, é uma contradição lógica. A palavra “religião” ocorre pelo menos três vezes nas escrituras, em atos 26: 5, Paulo associa com o judaísmo. O termo aparece novamente em Tiago capitulo 1, e ali não é usado de forma pejorativa, mas positiva, desde que seja associada com a pratica das verdades evangélicas. Tiago assim ensina:
Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã. (Tiago 1:26). Logo em seguida, ele menciona as características da verdadeira religião: “A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo (Tiago 1:27). Ora a verdadeira religião cristã. Consiste de fé , obras e identificação. O verdadeiro cristianismo é uma religião, porém uma religião pura e imaculada, se as bases as da fé na pratica e na teologia são bíblicas. Por isso eu sou cristão. Sou religioso, creio em Cristo, na sua encarnação, morte e ressurreição, creio na redenção, creio na sua segunda vinda, creio no criacionismo bíblico, creio na igreja, creio nas escrituras, tenho uma fé em Deus, a bíblia é minha regra de conduta, adoro e cultuo ao DEUS Revelado nas escrituras, sou uma pessoa devota, sou cristão praticante, e portanto sou religioso. A diferença é que eu pratico uma religião autentica, bíblica, uma religião cuja as bases são divinas, não são meras crendices pagãs ou humanas, mas um Cristianismo vivo e verdadeiro, portanto a minha religião é verdadeira e automaticamente sou um religioso genuíno. Não me envergonho disso, e jamais posso desconsiderar esse fato: de ser um religioso, porque a bíblia sustenta e apóia a minha posição.

CLAVIO JUVENAL JACINTO

0 comentários:

Postar um comentário