terça-feira, 11 de maio de 2010

2012 UMA ODISSÉIA PAGÃ

2012 uma odisséia pagã

No final da década de 1990, o mundo todo era alertado sobre o Y2K, você está lembrado? Muitos conferencistas e estudiosos de escatologia entraram no barco, ou melhor na onda do famoso “bug do milênio”. Resultado: não aconteceu nada. Só para refrescar a memória, o pane dos computadores iria até acionar mísseis nucleares. Era o hecatombe final. Somada essas especulações com o profetismo místico de Nostradamus e outros profetas medievais como o misterioso monge Aranha negra e outros, acionou muitos grupos para se prepararem para coisas exóticas como invasão de marcianos, terceira guerra mundial, e até o arrebatamento da igreja. Se não bastasse isso, alguns ainda associam 2012 com os prognósticos do I Ching chinês e o mítico mago Merlim, que segundo alguns previram o fim para 2012, como sempre nada de bíblia, como o povo gosta do misticismo ocultista!!!
Bem se o calendário maia supostamente mostra que o mundo vai se acabar, a bíblia não revela isso. E ponto final. Os maias acreditavam em hunaku, esse era seu deus, não é o Deus Yaweh das escrituras, portanto um falso deus, de acordo com a própria bíblia sagrada. A data de 21 de dezembro de 2012 é uma data apoiada na mística pagã, não no estudo serio das escrituras. É lógico que qualquer pessoa tem o direito de acreditar no que quiser. Muitos associam ao cataclismo vindouro,com mitos como os de Nabiru e o planeta X, mas nada disso tem apoio cientifico e muito menos bíblico. Essa é a realidade. Há um perigo que ronda essa teoria do 2012, desviar a atenção da vinda de Cristo que é iminente, e não se sabe nem dia e nem hora e muito menos ano, como o próprio Senhor Jesus falou: “Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai. (Mc 13:32). Todos os que acreditam no calendário maia, chama Jesus de mentiroso, pois aqui um dos dois é a verdade. Nosso atenção deve ser voltada para o momento, e se o diabo está preparando algo para 2012, que a igreja não esteja presente aqui. Você entendeu?
Devemos nos ocupar com o agora, qualquer pessoa que creia na bíblia, deve se preparar, ser vigilante a todo o momento, não numa data especifica, mas no momento presente. Deixamos de lado essa estória de 2012 e o filme sucesso de bilheteria, que afinal de contas é mais humanista que pré-colombiano, porque no final da historia o homem é seu próprio salvador, não sobrou lugar nem para o mítico Hunaku, nem para o mítico Merlim e muito menos para Jesus que é o caminho a verdade e a vida.

CLAVIO JUVENAL JACINTO

0 comentários:

Postar um comentário