quarta-feira, 5 de maio de 2010

Fatos curiosos sobre as serpentes

É o animal que tem um dos mecanismos sensoriais biológicos de defesa, mas sofisticado do reino animal. Possui um sismógrafo tão sensível que é capaz de detectar os passos de um pequeno camundongo. Trata-se de um aparato de sensores espalhados por todo o corpo, com capacidade de alta precisão, de enviar informações ao cérebro.

As serpentes não têm ouvidos, suas táticas de ataque são refinadas e ultra-sofisticadas seu olfato, é um analisador de partículas, uma engenhoca biológica que processa informações como se fosse um computador sofisticado que fica no céu da boca, e que identifica as moléculas recolhidas pelo nariz e pela língua. Depois de processar as informações das partículas, entre em funcionamento o sismógrafo, que fica instalado no corpo da cobra, que detecta as vibrações produzidas no solo. Um orifício entre as narinas e os olhos possui um radar térmico, capaz de captar calor emitido por outros seres vivos próximo a serpente. De acordo com as informações enviadas ao cérebro através desses mecanismos biológicos, uma glândula produz um elemento tóxico altamente mortífero, que sairá pelo par de presas, na hora da mordida que será dada em um bote contra a vitima.

As cobras não ouvem, e tem uma visão deficiente, mas o mecanismo sísmico, o radar térmico e o laboratório de analises de moléculas no céu da boca, e o laboratório que produz o veneno tóxico, fazem do animal um predador perigosíssimo. Se seu bote for preciso, geralmente será fatal para vitima.



As serpentes possuem a língua bífida(tem duas pontas)

Engolem as vitimas sem mastigar embora tenham dentes, o veneno que mata a vitima também facilita a digestão para a serpente, porque o veneno destrói os tecidos do corpo da vitima.



A composição do veneno da serpente, depois de espalhada pelo corpo, altera-se, para devidos fins atuando em pontos diferentes do corpo da vitima. Um dos principais toxinas venenosas atua sobre o sistema nervoso causando paralisia total do sistema outra atua no cérebro para afetar a coordenação motora (sobre a mente da vitima)

Em caso de ataque, a vitima deves ser socorrido o mais breve ser possível, antes que o veneno inoculado no sangue se espalhe pelo corpo todo.

Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos. (Ap 20:2)

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; (1Pe 5:8)

Porque não ignoramos os seus ardis. (2Co 2:11)


CLAVIO JUVENAL JACINTO

0 comentários:

Postar um comentário