quinta-feira, 6 de maio de 2010

A Nova Ordem Mundial e suas implicações no meio evangélico

Nova Ordem Mundial


Desde a década de noventa, circula com grande intensidade entre evangélicos, a teoria da conspiração que se encaixa muito bem com o modelo escatológico dispensacionalista. Nessa teoria verdades e enganos podem ser sinalizados, para a advertência de muitos. A teoria da conspiração faz muitas insinuações e como uma colcha de retalhos retém especulações e profecias bíblicas. Não quero desmerecer trabalhos sérios, nem mesmo quero negar certas verdades contidas na teria que são evidentes. Mas devemos tomar cuidado. Um dos expoentes com uma serie de DVDs, o Dr Rubens Sodré, por exemplo defende a teoria de que a bíblia não é a palavra de Deus mas que contém a palavra de Deus. Ele é o autor de uma serie de DVDs, que está sendo bem divulgada na Internet e entre o povo evangélico.
A NOM, como assim é chamada a Nova Ordem, tem segundo seus expoentes, a intenção de implantar um mundo com população reduzida, com uma política ditatorial extrema, com um governo central único. Uma sociedade secreta chama de “iluminattis” seriam os atores por trás da cortina oculta, os bastidores do mundo. De origem satânica, os “Iluminattis” estariam controlando governos, e desejam implantar uma política de redução da população para 500.000.000 até 2015. exterminando o restante através de armas químicas, vacinas, guerras e terremotos produzidos por uma parafernália bélica chamado de Haarp. Para a teoria, os “Iluminatti” começaram a implantação dessa NOM, através de um mega sacrifício, idealizado nas torres gêmeas, o World Trade Center, feito então ao deus moloch. Sabemos que o mundo jaz no maligno: “Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno” (1Jo 5:19). E que há sim uma conspiração diabólica de proporções universais. O mal é cósmico, e não somente terrestre. Mas devemos tomar cuidado com os exageros, e não se deixar levar por influencias perniciosas de caráter esotérico, ou por boatos infundados que escoam livremente pela Internet. A bíblia ainda é nossa regra de fé, e nesses tempos de grande confusão, temos que ser estritamente bereanos. Não devemos deixar que ventos de doutrinas carreguem nossa fé do firme fundamento. Se há realmente um cenário sendo montado para erguer um ditador mundial, isso não é novidade. O Dr Dave Hunt em seu livro “Hitler, o quase anticristo” (Obra missionária Chamada da Meia Noite) esclarece muito bem o cenário por traz do satanismo, incrustado no misticismo esotérico e ocultista do nazismo e seu mentor Adolf Hitler. A teoria da conspiração também é defendida por não evangélicos, e parece que a maioria dos evangélicos ao adentrarem pelos portais de pesquisas, tentam corroborar suas teses no que outros ensinam, não no que a bíblia pode ensinar. Se um cenário está sendo montado, e as evidencias parecem apontar para isso, sejamos sóbrios. Porque nossa esperança é Cristo. A nossa atenção deve ser voltada ainda mais para Cristo. Nossa esperança está na sua vinda. Ora com relação aos últimos dias, nos é dito que precisamos estar atentos e vigiar. “E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração.” (1Pe 4:7).
Devemos nesses tempos difíceis viver com os olhos e o coração voltados para os céus, pois a nossa redenção está agora mais próxima do que nunca

CLAVIO JUVENAL JACINTO

0 comentários:

Postar um comentário