quinta-feira, 20 de maio de 2010

O MAIOR TESOURO

Porque onde estiver o vosso tesouro, ai estará o vosso coração( Mateus 6:21). Essas são as palavras de Jesus. Elas são profundas no sentido de que o homem não costuma colocar o coração nas coisas espirituais, ou nas coisas mais preciosas do ponto de vista bíblico. Nosso coração sempre focaliza as coisas daqui, e tentar mudar esse foco é difícil, vai contra todas as expectativas mundanas, vai contra o estilo de viver e pensar da sociedade. Deslocar nosso coração é difícil, a mulher de Ló, não conseguiu tirá-lo de Sodoma, Judas não conseguiu tirá-lo da ganância, Ananias e Safira não conseguiram tirá-lo do amor ao dinheiro, assim como também aquele jovem rico, que se propôs seguir a Jesus, não o pode. Você nota como é difícil? Mas é assim que funciona as coisas na dimensão espiritual. O nosso coração precisa estar lá na pátria celeste, nossos olhos interiores, precisam estar fixos no Senhor da glória. “Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.” (Hb 12:2)

Vejamos como é difícil obter esse tipo de visão. Nós estamos sempre olhando o problema, o obstáculo, e sempre vimos de forma com que a nossa incredulidade seja uma lupa, aumentando até mais do que é comum. Olhamos e vimos as coisas como elas não são. Mas quando o nosso foco é o céu, quando encontramos nosso tesouro lá, quem poderá removê-lo ao ponto de ameaçá-los? Os ladrões e os bandidos desse mundo não estão interessado neste tesouro. Os fundamentos de nossas riquezas não são efêmeros, são duradouros e reais. Os mundanos não podem vê-los, os poderosos não podem tocá-los, e os imperadores não podem avaliá-los.

Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus. (Hb 11:10). A eternidade é a marca dos tesouros divinos. Tudo aquilo que tem origem em Deus, é pleno de glórias infinitas. Essas riquezas são nossas riquezas, elas estão concentradas em Nosso Senhor Jesus Cristo. “Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos;” (Ef 1:18) “Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus.” (Ef 2:7) “A mim, o mínimo de todos os santos, me foi dada esta graça de anunciar entre os gentios, por meio do evangelho, as riquezas incompreensíveis de Cristo” (Ef 3:8)

Que o nosso coração possa estar atento, focalizado em Cristo, agora e para sempre.

CLAVIO JUVENAL JACINTO

0 comentários:

Postar um comentário