quinta-feira, 27 de maio de 2010

Planeta X ou vinda de Cristo?




Quem pesquisa escatologia, conhece a teoria defendida por muitos esotéricos, sobre um certo planeta X, ou mais conhecido como Nibiru, um planeta misterioso, oculto aos olhos comuns que se chocara(?) com a terra em 2012. a teoria não é nova, ela já era defendida por alguns ufólogos veteranos, e também pode ser encontrada em escritos psicografados, de orientação espírita esotérica.

Na visão esotérica, Nibiru é um planeta “chupão” uma espécie de planeta purificador, que terá a missão de purificar a terra dos fluidos negativos, para muitos, nosso planeta precisa de uma varredura, uma espécie de faxina, para que seja implantada a nova era, ou uma era de ouro. Como podemos ver, a velha ladainha dos anos 90 se repetindo novamente, entre muitos grupos místicos apaixonados por escatologia bombástica. Assim como muitos pegaram carona nas profecias de Nostradamus acerca do ano 2000, muitos hoje também pegam carona nas profecias maias como relação 2012.

A crença nesse suposto planeta intruso e higienizador, segundo alguns pesquisadores remonta as religiões antigas, caldeus e babilônicos em particular.

Essas inovações escatológicas estão ai circulando na Internet, e ainda me lembro de um livreto, que era vendido nas bancas de jornal, que também falava sobre este suposto Nibiru, isso lá nos idos ferventes anos 90. Revistas ufológicas e esotéricas também têm dado espaço ao tema.

O cristianismo ensina as pessoas olharem para o céu, não para esperarem um suposto astro intruso, higienizador, ou seja, lá o que for. As profecias bíblicas apontam para a vinda de Jesus, que virá em breve, para dar cabo a toda essa confusão religiosa. É para Jesus que devemos olhar, é Ele quem devemos esperar, deve ser o retorno de Cristo o motivo da nossa atenção e do mundo deveria ser o motivo da verdadeira preocupação, pois ele vem buscar um povo santo, zeloso e de boas obras, mas também virá trazer juízo sobre todos aqueles que desobedecem ao evangelho. As pessoas estão sendo condicionadas a olharem para o calendário maia ao invés de olharem para o calendário profético bíblico, estão sendo alienadas para darem a atenção a um suposto planeta, misterioso, ao invés de olharem para aquele que virá em breve, o Senhor Jesus Cristo. Estejamos atentos, porque a nossa redenção está mais próxima agora do que antes. Nosso tempo é um tempo de atenção redobrada com relação ao perigo do engano, e de esforço redobrado na proclamação do evangelho.


CJJ

0 comentários:

Postar um comentário