terça-feira, 11 de maio de 2010

RAELISMO E A GENIOCRACIA

Raelismo e a geniocracia, uma modalidade de Nova ordem Mundial

Uma Nova Ordem Mundial, ou um governo mundial, não é somente uma idéia dos “Illuminati”. Rael, fundador e líder do movimento raelita também defende a implantação de um governo mundial, chamado por ele de geniocracia. Um governo mundial dirigido e administrado somente por pessoas de inteligência superior. O raelismo, tenta implantar uma espécie de ateísmo religioso. Na visão de Rael, os elohim, criadores da humanidade, eram ETs. Ao contrario de muitas sociedades secretas e de muitos movimentos da nova era, que enxergam nos arianos, um raça superior, Rael afirma que os judeus, seriam uma obra direta dos elohim, e portanto uma raça superior.
O movimento raelita é uma seita que une ficção cientifica e religião, algo próprio do nosso tempo. Rael reinterpreta as escrituras da maneira mais exótica que se pode imaginar. Ele explica por exemplo, que o peixe que engoliu Jonas era um submarino atômico, que a arca de Noé era um foguete que ficou em órbita e que tinha somente levava uma célula viva de cada animal terrestre, Sodoma e Gomorra foram destruídas por bombas atômicas, a torre de babel era um foguete espacial, Jesus era um ET produto dos elohim, maria teria recebido uma inseminação artificial, daí a explicação da virgindade de Maria. Rael vai mais longe e explica porque Jesus tinha êxito em seus discursos, usava técnicas de hipnose avançada. Os cabelos de Sansão eram antenas para contato com ETs e assim por diante. É interessante notar como a linguagem de uma ordem mundial é comum em muitas seitas e movimentos modernos, como o movimento Bahai e o movimento Raelita.
A seita ficou mundialmente conhecida quando uma de suas representantes afirmou ter sucesso ao clonar um ser humano. O movimento Raelita se espalhou pelo mundo e conta hoje com muitoa adeptos, principalmente na Europa, berço da seita. A teoria da implantação de uma geniocracia se adapta muito ao balanço do humanismo secular. De fato a seita é em essência centralizada no potencial humano, já que o enaltece e o classifica como produto dos deuses “elohim”. Como sempre, basta apenas afirmar que de falso profeta e de louco, cada herege tem um pouco.


CLAVIO JUVENAL JACINTO .

0 comentários:

Postar um comentário