sábado, 29 de maio de 2010

SEIS COISAS PARA UM AMIGO CATÓLICO MEDITAR:




Primeiro- Batismo. O batismo por aspersão não é bíblico, e muito menos o pedobatismo (batismo de infantes) a ordem de Cristo é “quem crer e for batizado” primeiro se crer depois se batiza. Romanos 6:4 é claro: o batismo é um sepultamento. E se é sepultamento tem que ser por imersão. O padre José Raimundo Vidigal no comentário do novo Testamento traduzido por ele, e editado pela Editora Ave Maria, na nota de rodapé do capitulo 9 de João afirma: “nas antigas igrejas, o batistério(local do batismo) era uma piscina a qual se descia, para ser mergulhado na água” a própria palavra grega traduzida para batismo significa mergulho. Não se engane. Quem não obedece aos preceitos e princípios bíblicos, como pode agradar a Deus?

Segundo- Nós temos um advogado no céu, e somente um: “Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. (1Jo 2:1). Mas o “santo”Afonso de Ligório, no livro Glórias de Maria(Editora Ave Maria) ensina: “sua própria mãe por advogada e intercessora, e concedeu plenos poderes a fim de nos valer”. Ou o apostolo João blefou, ou Ligório não crê na bíblia. Além disso a bíblia é claríssima em ensinar que Cristo também é nosso intercessor: “Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles. (Hb 7:25). Quem é o mentiroso, aquele que advoga a teoria sem fundamento bíblico de que Maria é intercessora e advogada, ou o Espírito Santo que inspirou a bíblia? Você decide!

Terceiro- Me assusta a declaração de Joseph Tissot, no livro “A Arte de Aproveitar as próprias faltas (Editora Quadrante) quando diz : “E como não existe doença espiritual que seja incurável nesta vida e nenhuma pode resistir ao tratamento da todo-poderosa Mãe de Deus, ela os curará” aqui está a prova cabal: o catolicismo vê Maria como uma todo-poderosa, ou seja simplesmente uma deusa. Isso contradiz o que Jesus afirmou: “E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. (Mt 28:18). Maria na bíblia é exemplo digno de humildade, ela reconhece ser serva, como atestou Lucas: “Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela.” (Lc 1:38) “Porque atentou na baixeza de sua serva; Pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada” (Lc 1:48)

Note bem a declaração de Maria, as gerações a chamarão de bem aventurada serva, não bem aventurada deusa...

Jesus é Todo Poderoso, não Maria: “Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.” (Ap 1:8)

Quarto- O mesmo Joseph Tissot mencionado acima, exorta seus leitores: “olha para Maria, pensa em Maria” isso contradiz claramente o Ensino bíblico: “Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. (Hb 12:2) Pedro também exorta-nos a pensarmos em Cristo: “Ora, pois, já que Cristo padeceu por nós na carne, armai-vos também vós com este pensamento, que aquele que padeceu na carne já cessou do pecado” (1Pe 4:1)

Quinto- Joseph Tissot não para de desviar os católicos das verdades divinas, afirma que “Maria é o ministro plenipotenciário da misericórdia divina” bem, pelo menos Paulo o apostolo não pensava assim: “Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo, (Tt 3:5) aqui pelo menos Paulo via a misericórdia em Cristo. além disso é claríssimo o ensino de que Cristo é o nosso Sumo Sacerdote em Hebreus 4:15. e então o autor aos hebreus conclui: “Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno (Hb 4:16). Quem quiser contender, que contenda! A bíblia é clara em denunciar os desvios do catolicismo. É a Jesus que devemos recorrer sempre e não a Maria.

Sexto - Quem é o salvador, Cristo ou Maria ? qualquer pessoa que leia a bíblia de verdade e leve a sério o que nela esta escrito, vai responder que é Jesus , e com certeza é, pois assim está escrito: “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.” (At 4:12) isso é claro e preciso, para um cristão, mas que tal provar que a igreja católica não pensa assim? “São” Francisco narra em uma de suas crônicas, que um certo frei Leão teve uma visão de uma escada vermelha, em cujo topo estava Jesus Cristo, e havia outra escada branca e no topo estava Maria, alguns tentavam subir pela escada vermelha mas não conseguiam chegar no topo, caiam após alguns passos, mesmo tentando de novo. Essas pessoas que não subiam pela escada de cristo, foram aconselhadas a subir pela escada branca de Maria, e quando subiam chegavam ao topo felizes porque Maria estendia a mão para ajuda-las...” dispensa comentário maior do que esse, os carolas crêem mais nas distorções visionarias dos místicos do que na bíblia, Que Deus tenha misericórdia daqueles que estão sendo enganados pela falsa igreja...nossa esperança é JESUS CRISTO “Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.” (Hb 7:25). Aquele que se engana em questões de eternidade estará eternamente perdido. Você pode ser um desses enganados.

CLAVIO J. JACINTO

0 comentários:

Postar um comentário