sábado, 29 de maio de 2010

SOBRE MILAGRES


MILAGRES

Resolvi, escrever este artigo, ele nasceu dentro de mim, e refleti sobre o assunto, depois que ouvi a alegre noticia de que minha cunhada estava curada de câncer. Ela passou por um processo doloroso de tratamento, com quimioterapia e radioterapia, e depois de muita luta com a doença e após prolongado tratamento, venceu a doença. Bem, no principio da doença e até o final na cura, muitas pessoas oraram por ela. Mas a cura não foi um milagre. Foi o resultado de um tratamento difícil e doloroso. Algumas pessoas podem até contrariar o que estou dizendo, mas gostaria de dizer que um milagre dentro da terminologia bíblia não é assim. Falo isso preocupado com a astúcia de alguém que se aproveitando da situação, chame então a minha cunhada para dar um “testemunho” de cura, porque alguém orou por ela, e se aproveite agora da situação para afirmar que ela recebeu a cura por intermédio de uma oração, tendo como resultado um milagre. Isso seria um cumulo, porque como já falei e volto a repetir, um milagre, dentro da perspectiva bíblica não ocorre assim. Eu quero ser um pouco mais claro, suponha que eu mesmo esteja com uma forte dor de cabeça, você ora por mim, e eu como iniciativa tomo um analgésico. Pergunto: houve um milagre? Sem duvida nenhuma que não! Não quero negar aqui que as orações auxiliaram no tratamento, pelo contrario, sei que ajudaram e muito, mas é diferente. Um milagre não é assim. Um milagre, viola as leis naturais, não atua de um modo convencional, mas de modo sobrenatural. Eu já cataloguei muitos testemunhos de milagres, creio em um Deus de milagres, dias atrás ainda conversei com um pastor, amigo meu, que falou sobre alguém da sua igreja que tinha problema de calculo renal, e após uma oração, foi expelido todos as pedrinhas calcinadas dos rins. Isso é milagre! Eu conheço uma irmã que levou seu filho morto para a igreja, numa reunião de oração das irmãs e seu filho ressuscitou! Isso é milagre! Certa vez estava com a garganta infeccionada, não conseguia engolir nem uma gota de saliva, mas minha esposa orou e recebi a cura na hora, isso é milagre!. Nosso filho Natanael nasceu quando minha esposa não podia ter filhos, isso é um milagre!

Os milagres de Cristo dispensaram tratamento, eles foram imediatos e quando não, em raras vezes quase que imediatos. Por isso ninguém deve bater sinos, afirmando em radio e televisão que essa pessoa foi a igreja tal, e o pastor orou e agora ela está curada. Isso seria manipulação, distorção da realidade, e caro irmão, ninguém jamais deve levar vantagem ou tirar vantagem encima da desgraça alheia, ou pelo menos agora encima da benção alheia.

Tem muitos trambiqueiros espirituais por ai, afirmando coisas insensatas, manipulando a realidade para se parecer o que não é. Existem muitos se aproveitando da crendice infantil dos outros para ganhar status e glorias pessoais. Infelizmente dentro da igreja se encontram muitos cérebros não pensantes, pessoas de fácil manipulação, porque não lêem a bíblia, não possuem o discernimento eficiente para separar o falso do verdadeiro, o joio do trigo. O engodo dos falsários lhes é proveitoso, como se fossem guloseimas, para a nutrir a espiritualidade superficial, tão comum entre os evangélicos modernos. Vamos nos voltar a bíblia, amá-la com mais vigor, ler e meditar e o mais importante, praticá-la. Jamais devemos nos enredar por lideres sem compromisso serio com Deus. Desses fuja o quanto antes, porque tais não estão preocupados com a sua alma, apenas com a sua presença no templo, para que você seja apenas mais um, para alimentar o egoísmo daqueles que estão preocupados com igrejas cheias de pessoas que possam sustentar as regalias de liderança descompromissada. Abram os olhos crentes.

CLAVIO JJ

0 comentários:

Postar um comentário