segunda-feira, 17 de maio de 2010

UMA TERRA OCA?

A teoria da terra oca, foi definida e defendida por Raymond Bernard, conhecido cientista. Bernard escreveu artigos e livros, um deles editado no Brasil alguns anos atrás pela Editora Record : A Terra Oca.
A definição geral dessa teoria é que a terra tem um imenso mundo subterrâneo onde vive uma super raça, a entrada para esse mundo subterrâneo se encontra no pólo norte. Bernard a partir dessa teoria desenvolve então uma outra: a de que os OVNIS, não seriam de origem extraterrena mas intraterrena, ou seja seriam daqui mesmo dessa terra, e seriam oriundos de submundo intraterreno. Mais tarde até mesmo grupos esotéricos, adotaram a idéia, para desenvolverem suas doutrinas. Para Bernard, essa raça não deseja contato com os homens da superfície, e as aparições dos OVNIS se deram após a segunda guerra mundial, quando foi então usado armamento atômico para fins bélicos. As idéias da terra oca parecem remontar escritos esotéricos, e no livro “A Terra Oca” se faz citação, por exemplo, do reino misterioso e mítico de Agartha. Na tradição esotérica tibetana, Agartha tinha como capital a cidade de Shambalah. Para os esotéricos e ocultistas, é nessa cidade que vive a “grande fraternidade branca”.
A teoria no mundo esotérico defende que havia um contato entre Agartha e o antigo Egito, e que os magos egípcios tinham contato com essa super raça. Ora os egípcios eram inimigos do Deus de Abraão Isaque e Jacó, e tinham como símbolo religioso, a serpente. Isso leva qualquer cristão a ficar desconfiado...
A bíblia não diz nada sobre esse assunto, e pelo que podemos observar, não apóia tal idéia. A começar por um exame minucioso dos ÓVNIS, parece serem metafísicas, manifestações espirituais, e não de uma super raça intraterrena. Nos casos bíblicos em que a terra se abre nas escrituras, vimos o fogo do interior, como no caso de Aça, e em apocalipse 9, quando vimos que saiu fumaça, e o que pode ser considerado como demônios para atormentar os homens. De qualquer forma, não há evidencias aqui de que sejam raças adiantadas, mas seres ferozes e malignos. Os antigos judeus criam num mundo subterrâneo, mas esse era chamado de sheol, não era um mundo físico, nem mesmo o mundo de uma super raça, superior em tecnologia e espiritualidade. Por isso, nada tem a ver com a teoria de Raymond Bernard.
Ficamos com a bíblia e atentos para a nossa pátria celestial.

Jesus em breve voltará


CLAVIO J. JACINTO

0 comentários:

Postar um comentário