quinta-feira, 24 de junho de 2010

MAIS UMA SEITA A FAVOR DA NOVA ORDEM MUNDIAL




O bahaismo surgiu na Pérsia em 1844, é uma seita autônoma, com escritos próprios, embora tenha uma visão espiritualista eclética, concentra a mensagem na unificação das raças e dos credos, e a implantação de uma Nova Ordem Mundial. A idéia de um governo mundial federativo portanto não é nova, ela já vem sendo pregada por Bahai´s desde que Bab, seu fundador recebeu a inspiração para esse movimento, durante os anos em que esteve encarcerado por causa de suas idéias. O bahaismo defende idéias como um Governo mundial único, paz universal, idioma universal, etc. para os bahais, a religião deve estar de acordo com a ciência e a razão, nesse caso como pode prevalecer uma religião, se a ciência tem sido inimiga da religião. A questão da ciência secular é sua oposição a existência de Deus, ela trabalha e defende dentro de uma esfera ateísta, e a menos que a religião se acomode aos preceitos e pressupostos do ateísmo, jamais poderá existir harmonia entre a ciência e a religião. Até onde podemos entender, a grande parte dos cientistas caminha na contramão da religião, seus esforços estão concentrados em defender um ateísmo extremo e até certo ponto intolerante. Os bahai´s afirmam terem a mensagem capaz de harmonizar a humanidade, trazer a paz universal e livrar a humanidade de uma suposta auto-destruição. Por defenderem idéias dessa natureza, sem duvida se tornam exclusivos, e ignoram os ensinos de Cristo, a bíblia e o cristianismo, classificando tudo num mesmo patamar. A utopia do bahaismo, torna-se impossível justamente porque não tem o apoio da bíblia e muito menos dos ensinos de Cristo. a idéia de uma nova ordem mundial, embora dentro de uma perspectiva diferente de outras organizações, é desenvolvida dentro de um mesmo processo de argumentação. Com sede em Haifa, Israel, o movimento Baha´i se espalhou para todo o mundo e possui adeptos em mais de 112 paises, está presente inclusive no Brasil, e segue propagando seus ideiais.

A verdadeira paz só obtemos através de Cristo: “"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." (João 14 : 27)

A justiça social só será obtida através de Cristo: “"Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos." (Atos 17 : 31)

Só através do cristianismo as pessoas alcançarão uma verdadeira unidade: "Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo," (Efésios 4 : 13)

Infelizmente, a bíblia não apóia uma Nova Ordem Mundial liderada por pessoas não cristãs, essa utopia é um engano, mas o cristão tem uma verdadeira esperança e essa não falhará: “"Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça."” (II Pedro 3 : 13)

CLAVIO JUVENAL JACINTO

0 comentários:

Postar um comentário