sexta-feira, 4 de junho de 2010

O DECODIFICADOR DO CALENDARIO MAIA

Quem é José Arguelles

Argulles, é um dos mais conhecidos defensores e o mais proeminente pesquisador do calendário maia. Já nos idos anos 1980 e 1990, ele ficou conhecido por suas teorias de fim do mundo e mudanças sociais profundas, tendo como pretexto o calendário maia, além disso, uma pequena apostila diz o seguinte a respeito de José Arguelles:

“Norte-americano do Estado de Minnesota,USA, nascido a 24 de janeiro de 1939, viveu seus primeiros cinco anos de vida na cidade do México, mudando-se para a Califórnia no final da Segunda Guerra.

Formado pela Universidade de Chicago, recebeu bacharelado na Arte Liberal e fez Mestrado de História da Arte em 1963.

Completou o curso de Doutorado em1965, foi nomeado como “Samuel H.

Kress, Sênior Fellow”, e estudou História da Arte em Paris, 1965/1966. Recebeu o título de PHD em História da Arte e Estética, na Universidade de Chicago em 1969. Como estudante do Chogyam Trumgpa Rinpoche, freqüentou o Primeiro Seminário Norte Americano Vajrayana, em Jackson Hole, Wyoming, em 1973.”

Portanto ai está. Argulles ainda é conhecido por ser ativista da paz, ele não somente acredita na paz através da meditação, como também ensina isso. Acredita numa transformação de consciência planetária, afirmou ter êxito na descodificação do calendário maia e é fundador com a sua esposa de uma entidade sem fins lucrativos chamada de Fundação da Lei do Tempo, autor de vários livros de cunho místico esotérico, a maior parte deles envolvendo o misticismo maia.

CLAVIO JUVENAL JACINTO

0 comentários:

Postar um comentário