segunda-feira, 14 de junho de 2010

O messias da Nova Era

Quem é Maitreya?

A figura de Maitreya, nome comum entre muitos adeptos da nova era, tem suas origens no budismo maaiana. Segundo os budistas dessa linhagem, há profecias concernentes ao aparecimento de um futuro Buda que aparecerá na terra. No Japão é considerado como uma divindade, e há até mesmo estatuas representativas do Maitreya. Esse personagem ganhou popularidade nos escritos esotéricos, e se tornou popular desde a década de 1980. os novaerenses fundiram a crença budista do Maitreya com a escatologia cristã, e associaram a pessoa de Cristo com Buda, e acreditam que a vinda de Cristo e Maitreya é uma coisa só. Segundo os budistas, quando aparecer o Maitreya ou como muitos outros budistas consideram: o Bodhistva, a mensagem de salvação será proclamada por todo o planeta terra. Embora haja tentativas de associar Cristo com Maitreya ou os ensinamentos de Buda com os ensinamentos evangélicos, não existe qualquer conexão entre ambos, o budismo e o cristianismo são doutrinas excludentes. Em essência, a bíblia condena o budismo, que é uma religião semi-ateia e idolatra. Embora haja muitos ensinos no budismo que se parecem com as doutrinas cristãs, na realidade no seu todo, o budismo não se parece em nada com o cristianismo, e a maior parte dos ensinos básicos, são completamente contrários aos ensinos fundamentais da fé cristã.

Nós acreditamos na afirmativa única de Jesus: "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14 : 6).

Estejamos ciente de que Cristo é único, o mesmo Cristo que morreu e ressuscitou a cerca de 2000 anos atrás é o mesmo que descerá dos céus. Ele não virá reencarnado em outra pessoa, como afirmam alguns, nem está sujeito a um sistema cíclico de profetas e avatares, ele é o SENHOR DA GLÓRIA, e virá buscar um povo santo, zeloso e de boas obras. Toda a base da escatologia cristã está centralizado na verdade de que a mesma pessoa de Cristo que ressuscitou e foi elevado a destra de Deus descerá: E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.

E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco.

Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.

Então voltaram para Jerusalém, do monte chamado das Oliveiras, o qual está perto de Jerusalém, à distância do caminho de um sábado.’ (Atos 1:9 a 12)

CLAVIO JUVENAL JACINTO PESQUISADOR DE SEITAS E RELIGIÕES, É CRISTÃO EVANGELICO

0 comentários:

Postar um comentário