segunda-feira, 14 de junho de 2010

QUEM É SAI BABA?


Sai Baba, é sem duvida um dos mais conhecidos gurus da índia dos últimos tempos. Ficou famoso não somente pelos ensinos, mas também por causa dos sinais que consegue fazer, segundo alguns, faz cinzas aparecerem do nada, e já ouvi falar até de pedras preciosas...

Sathia Sai Baba, nasceu na índia em 1926, experimentou uma transformação com 14 anos, abandonou os estudos e foi reunir discípulos. Desde então, é um dos gurus indianos que mais conseguiu seguidores em todas as partes do mundo. Também é um dos gurus indianos onde se aponta um grande numero de milagres, só na década de 1980, segundo a revista planeta, já contava com milhões de adeptos em todo o mundo. Essa mesma revista, em um artigo sobre Sai Baba, comenta: “praticamente tudo o que se fala na bíblia sobre as façanhas de Jesus Cristo se diz de Sai Baba – confirmado por testemunhas oculares que ainda são vivas” em seguida, o artigo cita a multiplicação de alimentos, cegos que voltaram a enxergar, e pasmem! Transformação de água em gasolina e óleo diesel! Esses milegres espetaculares são atribuídos a um homem que se considera um avatar. Mas afinal de contas o que é um avatar? Bem, no hinduismo é o nome genérico aplicado a todas as encarnações e reencarnações de deuses. Portanto ai está: na concepção hinduísta Sai Baba é um deus, uma divindade, e ele aceita essa reinvidicação para si mesmo. Pura idolatria. Os seguidores de Sai Baba, peregrinam para a índia, e quando não podem, meditam diante de uma imagem do guru. A base para a crença em avatares é exclusiva aos escritos sagrados hinduístas. A bíblia ensina e defende que Deus é um só, o hinduismo ensina uma pluralidade quase infinita de deuses. Sai Baba, toma assim uma posição, que cabe somente a Cristo. infelizmente muitos rejeitam a Cristo, acabam cedendo ao misticismo oriental e aos deuses induistas.

"Ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém." (Judas 1 : 25)

"A qual a seu tempo mostrará o bem-aventurado, e único poderoso SENHOR, Rei dos reis e Senhor dos senhores;" (I Timóteo 6 : 15)

"Ao único Deus, sábio, seja dada glória por Jesus Cristo para todo o sempre. Amém." (Romanos 16 : 27)

"Ouve, Israel, o SENHOR nosso Deus é o único SENHOR." (Deuteronômio 6 : 4)

CLAVIO JUVENAL JACINTO

0 comentários:

Postar um comentário