quarta-feira, 23 de junho de 2010

RAMTHA O ILUMINADO?







Ramtha o iliuminado ?



A channeling norte americana J.Z Knight, ficou conhecido entre os adeptos da nova era e do moderno espiritualismo por canalizar um ser espiritual altamente evoluído chamado de Rantha, este seria um antigo guerreiro da fabulosa Lemuria, antigo continente já desaparecido a muitos milhares de anos. Como acontece entre muitos espiritualistas clássicos, o nome dessa médium na verdade é Judith Darlene Hampton, a mudança de seu nome se deu por conta de orientações da própria entidade canalizada.

A canalização ou como é descrita no inglês “channeling”, é uma espécie de mediunidade, se tornou muito popular nas décadas de 1980 e 1990, com direito de publicações de muitas revistas especializadas no assunto, inclusive para publicar todas as mensagens recebidas pelos canalizadores ou channelings. Ramtha foi um exímio guerreiro que lutou contra os atlantes e logo em seguida, passou por experiências espiritualistas, até se tornar um “iluminado”. Agora Rantha traz seus conhecimentos aos seres humanos, para ajudá-los da senda da ascensão, tal como descreve a maior parte dos adeptos da nova era com relação ao destino da humanidade.

As mensagens de Rantha são essencialmente panteísta, atribui –se todos os fatos positivos da historia desde o império egípcio, como influencia dessa entidade obscura. Knight afirma que Ramtha por exemplo influenciou Sócrates e suas idéias filosóficas, e que nesse caso influenciou indiretamente a filosofia e o campo das idéias em toda a historia da humanidade desde a filosofia da Grécia. Knight fundou uma escola de iluminação espiritual, nos EUA, desde então 1987 é contada como a data da fundação dessa escola espiritualista. Os ensinos de Ramtha são transmitidos desde essa escola espiritualista. A base fundamental da doutrina espiritualista de Ramtha é que todo o homem é Deus. Nesse caso a velha historia do jardim que levou Eva a pecar, se repete durante milênios. Se o diabo não cansa de mentir, é porque o homem não se cansou de acreditar...
outra idéia interessante exposta por essa entidade em suas supostas mensagens a Knight, é que o homem tem o poder de criar a realidade através da energia da consciência, algo paralelo ao tipo de fé ensinado por muitos expoentes da teologia da prosperidade de nosso tempo.

Paulo adverte a todos os cristãos sobre a manifestação de demônios ensinadores que atuariam nos últimos dias, para enganar as pessoas em todo o mundo, devemos atentar para a palavra de Deus para que não venhamos a sofrer os danos de um engano universal, bem como também advertir as pessoas a nossa volta sobre esses últimos dias, em que o engano espiritual se faz presente.

Há uma enorme quantidade de palestras gravadas em CDs e muitos livros editados, com conteúdos de ensinamentos dessa entidade, principlamente na língua inglesa, a língua materna de Knight.

Mas Knight não é a única pessoa a receber as mensagens de Ramtha, em pesquisas recentes sobre o assunto descobri a biografia de uma moça suíça que teve uma experiência terrível, ao se envolver com canalização e com as mensagens de Ramtha: Lea Saskia Laasner, essa moça escreveu um livro em 2005, e narra a experiência dramática com a família, e seu envolvimento com a canalização.

Ramtha teria revelado para Lea, a proximidade do fim do mundo e a promessa de transformação em seres de luz a todos os que acreditassem em sua mensagem. Lea narra as conseqüências terríveis devido ao envolvimento com Ramtha

A questão é: Ramtha ou Jesus? Sem duvida Jesus: ele declarou ser o caminho, o único caminho, a verdade, a única verdade, e a vida, a fonte de toda a vida, e o único caminho para Deus. (João 14:6)

informações:

www.ramtha.com

0 comentários:

Postar um comentário