segunda-feira, 14 de junho de 2010

SOBRE MILAGRES E SINAIS...




Martinho Lutero certa vez escreveu:Qualquer ensinamento que não se enquadre nas Escrituras deve ser rejeitado, mesmo que faça chover milagres todos os dias”. Sem duvida um conselho muito útil para esses dias difíceis em que estamos vivendo, aliás quem não quer impor um milagresinho como prova de seu chamado, vocacionado ou seja lá o que for. A verdade é que os milagres estão em todas as partes, mas a verdade não. Isso pode até soar ridículo, mas o milagre acompanha a apostasia. Isso tornam as coisas perigosas. Eu já ouvi e vi coisas terríveis com capa grossa de piedade: a mulher que sonhou que devia adulterar com o seu pastor, e quem tinha dado o sonho era “deus”. O pai que recebeu a revelação que o filho era possesso, e deveria ser morto, o pescador que recebeu a voz suave do “espirito santo” que Jesus vinha no dia tal, mas Jesus não veio...

Som, vozes, milagres, êxtases, sinais e maravilhas, chovem no quintal dos apostatas. E não é maravilha, até o próprio satanás se transfigura em anjo de luz, e seus ministros em ministros de justiça. P engano é polido e se faz passar por ouro celeste, e não são poucos os que caem na cilada pelos olhos, afinal de contas, o diabo já percebeu que é fácil manipular os homens com vozes adocicadas, visões e imagens, ele percebeu isso em Eva, e a maioria dos homens não são diferentes dela. Andam atrás da própria divindade, e embora as táticas sejam antigas, elas ainda funcionam, por incrível que pareça.

Agora vejamos uma das mais terríveis heresias de nosso tempo, a renuncia da cruz de cristo. que a maioria das denominações evangélicas tiraram as cruzes das fachadas do templos até pode ter sido um acerto, mas tira-la da sua teologia é um suicídio espiritual. Os púlpitos modernos querem milagres, mas não a cruz. O povo quer milagres, os santuários idolatras sempre estão cheios de pessoas, a turba está lá esperando os milagres das estatuas e das divindades, muitos evangélicos perceberam isso, e abandonaram a cruz. A teologia da cruz, do novo nascimento, na regeneração do arrependimento, da mudança de vida, da santidade radical e da separação do mundo, não enche mais templos, não dá mais IBOPE, a ortodoxia cristã não atrai o homem natural e pecador, ele precisa de uma operação do Espírito santo no coração para ser atraído pela mensagem da regeneração. Mas a mensagem superficial de um evangelho raso, acompanhada de liturgias supersticiosas e exóticas atrai o povo. Desde que não seja a mensagem da cruz, tudo o mais atrai pecadores, e por isso o povo está lá, para receber as bênçãos espirituais, para ver e ouvir os milagres, mesmo que sejam só os psicológicos, mas o povo se contenta com o show dos evangelicalistas, cai no conto da carochinha de ouro, sabe, lá no mundo tem o conto da galinha dos ovos de ouro, na igreja tem o conto da carochinha de ouro, quase sempre o povo sustenta o teólogo da prosperidade, que anda de jato, mas o povo sempre anda a pé ou de ônibus, de bicicleta ou de carona. No final das contas não consigo descobrir quem é mais enganado, o pregador ou o pecador. Acho que só a eternidade vai aclarar essa duvida.

Eu ainda fico com o evangelho puro, mesmo sem um milagre, pois se Deus não quiser operar nenhum, não posso contrariar a sua soberania. Ele é Deus e eu apenas servo.


CLAVIO JUVENAL JACINTO

0 comentários:

Postar um comentário