sexta-feira, 11 de junho de 2010

Um novo Maitreya?




Benjamim Creme deve estar morrendo de ciumes, ou então fez cálculos errados, com relação ao aparecimento de seu “cristo da nova Era”. Rael, líder da seita raelista, já se declarou ser o Maitreya previsto pelos budistas. Com uma declaração dessa natureza, Claude Vorilhon, líder as seita, apela para uma posição religiosa bem alta, já que o Maitreya, na visão dos místicos orientais, é uma reencarnação de um líder a altura se Jesus Cristo. assim a posição que Rael deseja ocupar, todos sabem...

Dentro dessa confusão toda não sabemos quem está mais fora da verdade, se Rael ou Creme, em um site inglês encontrei a seguinte afirmativa sobre Creme: “Creme é um estudante de teosofia, seguidor de Madame Blavastky que tambem influenciou Hitler, Aleister Crowley e Anton Lavey”.(1) Já com relação a Rael, alem de negar a bíblia e pregar uma espécie de ateismo e a implantação de uma geniocracia, tem ensinado coisas tão exóticas quanto outro expoente de ideias que une religião, misticismo, pseudociência, ficção cientifica e tecnologia, (pela sopa, dá pra vê que o cardápio dessa gente): R. Lafaiette Humbard, fundador da cientologia. Rael defende uma espécie de erotismo religioso, proclamando liberdade sexual, e expondo técnicas que une sensualismo e religião, com idéias liberais que vão além dos extremos. Com um maitreya dessa natureza, a confusão no mundo religioso se torna mais amplo.

Quando enfim aparecer o suposto maitreya de Benjamin Creme, e Rael ter que enfrentar a disputa para ver quem fica com a posição de “supremo iluminado” veremos o que acontecerá. De uma coisa tenho certeza. Que tais, apenas estão cumprindo seus papeis de falsos cristos e falsos profetas, para confundir uma humanidade obcecada pelo misticismo e pelas mentiras do deus desse século. Em uma das paginas pró-Rael, encontrada na Internet, encontramos a informação de que Rael seria o ultimo Maitreya, o messias da humanidade.(2) Assim chegamos na conclusão final: Rael, finalmente se autoproclama o novo messias, o salvador da humanidade, como profetizou o próprio Cristo: “"Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos." (Mateus 24 : 24)

(1) http://333crucible.wordpress.com/2010/01/18/getting-it-right/

(2) http://www.maitreya.co.kr/eng/maitreya/maitreyarael14.htm


CLAVIO JUVENAL JACINTO

0 comentários:

Postar um comentário