sexta-feira, 4 de junho de 2010

VOCÊ TEM TEMOR DE DEUS?

VOCÊ TEM TEMOR DE DEUS?

Esta é uma pergunta que faço para cristãos. Ela é uma pergunta que compromete a autenticidade da sua vida cristã. Negativa ou positiva, a resposta comprometerá a sua vida eterna.

Quem teme a Deus, tem algumas características especiais, existe algumas virtudes, sinais de identificação.

Primeiro, quem teme a Deus, vive uma vida de ódio ao pecado, para ser amigo de Deus, é preciso ser inimigo do pecado, e ai está o cerne da questão, quem odeia o pecado,sabe o quanto é serio e perigoso o pecado, e ele evita pecar, porque sendo amigo de Deus, ele sabe quanto Deus é rigoroso com o tratamento com pecado, ele portanto não peca, foge do pecado e luta contra qualquer coisa que seja errada.

Segundo, quem teme a Deus, vive o cristianismo e leva a vida cristã a sério, ele sabe que não pode viver de qualquer maneira, porque quando peca, o iníquo afronta a Cristo, cada vez que pecamos, jogamos lama no nome de Cristo, e isso é terrível, o crente de verdade teme tal coisa.

Terceiro, quem teme a Deus, trata Ele como pessoa, o que quero dizer com isso? Na pratica, você tem um só campo de ação. Fará as coisas como se Deus fosse realmente uma pessoa presente. Muitas pessoas fazem coisas erradas, quando estão sozinhas, perdem o pudor e a vergonha quando estão no anonimato, mas quem teme a Deus é diferente, age diferente, ele é transparente, e sabe que Deus tudo vê e teme ser censurado por Ele.

Quarto, quem teme a Deus, não toma a santa ceia, se a vida

está desconcertada. A ceia é um ato abençoado, mas perigoso. Eu conheço pessoas que compram e não pagam, atrasam prestações, não respeitam e desobedecem seus lideres, cometem pecados pessoais e não temem comer o corpo e beber o sangue indignamente, se fazem réus do corpo e do sangue de Jesus, que horrendo e ímpio pecado estão cometendo, grande é essa torpeza, mas quem teme a conhece as conseqüências de cada sacrilégio cometidos, e lutam incansavelmente para permanecerem íntegros diante do Senhor.

Quinto e ultimo, quem teme a Deus, guarda e vigia os seus pensamentos, porque eles são ações diante de Deus. Quantas abominações podem ser cometidas da privacidade do pensamento! Sim digo-vos, que pessoas não matam na vida real, mas matam no mundo dos pensamentos, não adulteram na vida real mas adulteram no mundo dos pensamentos, não brigam na vida real, mas alojam o vil ódio no coração, e lá no recôndito do pensamento maquinam coisas horrendas, terríveis, indignas de serem descritas. Mas quem teme a Deus tem seu pensamento santificado e guardado. Amém

CLAVIO JUVENAL JACINTO

0 comentários:

Postar um comentário