quinta-feira, 29 de julho de 2010

O LÍDER CRISTÃO E A AVAREZA




Nos dias em que vivemos, o centro da atenção do mundo com relação ao cristianismo é relativo aos escandalos que envolvem o dinheiro e as riquezas, já que o reflexo que se tem do evangelicalismo moderno, é um consumismo capitalista descabroso e vergonhoso. As coisas são tão vergonhosas, que alguem cunhou a frase nada cômica "pequenas igrejas grandes negócios". a apostasia moral leva lideres que se dizem "evangélicos" a minar as bases morais do verdadeiro cristianismo praticando a arte infernal da avareza e promovendo a simonia no meio protestante.
É dificil falar nessas coisas, isso mexe com poderosos carteis religiosos, pastores e lideres, cantores e pregadores ganhando somas exorbitantes para exercerem seus oficios. A máfia da elite religiosa está ai para sugar cada centavo das pessoas, cada gota de suor do trabalho alheio parece se tranformar no caudaloso rio onde navegam os iates e os transatlânticos dos lideres avarentos que só pensam em dinheiro e muito glamour.
Acaso as escrituras já não advertiam aos cristãos: "E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não"Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei." ( (II Pedro 2 : 3) que tal as palavras de exortação do autor aos Hebreus: "Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei." (Hebreus 13 : 5)
O próprio Senhor Jesus em seus ensinos nos adverte sobre a avareza, os perigos das riquezas e é claro isso se torna ainda mais perigoso quando a fonte dessas riquezas é o mercantilismo religioso:"E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui." (Lucas 12 : 15)
Em Exôdo 35 e 36 há alguns fatos interessantes a respeito de Moisés. É interessante como muitos profetas da prosperidade buscam textos no AT para buscarem argumentos para suas crendices e suas mensagens apelativas para "bençãos", mas omitem certos fatos e certas coisas. A maioria dos profetas do AT viviam de forma simples, não na arrogância da avareza dos novos profetas atuais, basta verificar por você mesmo a vida de Jeremias, Isaias, Amós, João Batista, Elias e tantos outros. Mas abra a sua bíblia lá em Êxodo, na passagem já citada acima, ali encontramos as informações de que o povo precisa doar ouro e outras coisas para a confecção dos utensilios do tabernáculo. Moisés viu como o povo contribuía com amor, mas quando chegamos em Exôdo 36:5 a 7, Devido a quantidade suficiente do ouro e das preciosidades, Moisés mandou o povo parar de contribuir. É isso mesmo! Moisés não se aproveitou da oportunidade para se enriquecer as custas das doações voluntárias do povo. Ele tinha a oportunidade para isso, mas sua ética e seu temor a Deus, não permitiam tomar as riquezas alheias, mesmo diante de uma oportunidade tão viável. Hoje, para os profetas da prosperidade, nunca há o suficiente, não vai demorar muito você vai ouvir apelações de ofertas para a compra de uma nave interplanetária para enviar a mensagem do evangelho da prosperidade para outros planetas...
A soma de esperteza, avareza, astúcia e interpretações bíblicas descontextualizadas resultam de doutrinas mais bizarras que se pode imaginar para a defesa do mercantilismo religioso.
Que Possa voltar o mais breve possível para dar cabo a todos esses enganos religiosos que existem por ai, com capa de cristianismo

Matéria Publicada em www.renovadapl.blogspot.com

CLAVIO J. JACINTO

0 comentários:

Postar um comentário