segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Alerta : falsos profetas!



Muitos dos profetas que falharam nas previsões de arrebatamento e vinda de Cristo, circulam normalmente pelos meios evangélicos, como se nada tivesse acontecido. A nova geração de crentes as vezes compram seus livros ou dão créditos a suas doutrinas e novas previsões sem saber que já falharam nas datações e nas profecias de fim de mundo. Você conhece alguns deles? Pois bem, não é meu desejo denegrir a imagem de ninguém, apenas levar ao conhecimento da igreja sobre pessoas que devemos tomar cuidado. Se Jeremias vivesse hoje, como ele reagiria para denunciar os falsos profetas? E Cristo ou Paulo? Certamente eles seriam mais duros do que eu, mas vamos lá.

Talvez você já tenha ouvido falar sobre o dr Harold Camping, ele é o fundador da Family Radio, um ministério que prega em todo mundo, distribui gratuitamente em muitas línguas inclusive o português, uma farta gama de literatura, livros e folhetos, Camping já tem nova previsão para o arrebatamento da igreja; 2011. bem, o conhecido ‘profeta’ autor de “Bom Dia Espírito Santo” o PR Bennin Hinn, também errou! Previu o arrebatamento da igreja para 1993, e a destruição dos homossexuais norte-americanos para o ano de 1994 ou mais tardar 1995, errou....

Bem nem mesmo os mais fundamentalistas escapam do erro, é isso mesmo: Petter Ruckman, seus escritos são bem apreciados por fundamntalistas brasileiros, mas Ruckman também errou: o arrebatamento foi datado para 1990, e não aconteceu. Para quem acha que o problema de erros na cronologia do arrebatamento é só para carismáticos e pentecostais, se engana, tanto Ruckman, quanto Camping, não fazem parte da corrente pentecostal. Hal Lindsay também estabeleceu a data de 1988 para o arrebatamento da igreja e errou. Acompanahando Lindsay vem Edgard Whisenant, Ex engenheiro da NASA, escreveu um livro que foi sucesso nos EUA na década de 1980, intitulado “88 razões porque o arrebatamento ocorrerá em 1988” errou...

Menos conhecido por aqui, Chuck Smith, fundador da denominação “Capela do Calvário” previu o arrebatamento para 1978, e também errou. Como acontece cada vez se sugere ou se estabelece uma data para a vinda de Cristo, sempre se erra, e por incrível que pareça, os erros dos outros nunca servem de exemplo, e muitos continuam marcando datas para o arrebatamento da igreja, fim do mundo, volta de Cristo e outras coisas a mais. Os falsos profetas engrossam as fileiras tanto dentro do protestantismo como dentro do ocultismo, fiascos ligados a mitos como o tal planeta X, ou coisas assim também ocupam espaço no mundo dos falsos profetas. Temos que tomar cuidado, pessoas inocentes e descuidadas, incautos e ignorantes simplesmente estão sustentando o ministério de quem já errou, e isso até meio entre os evangélicos, dado ao fato de que muitos que erraram em suas previsões tem livre acesso, pregam e vendem seus livros entre os evangélicos.

Devemos estar atentos as palavras de Mateus 24:11 e 7:22-23. nem os profetas evangélicos brasileiros acertam datas e causam fiascos. Valnice Milhomens, errou ao estabelecer a data de 2007 como o ano da vinda de Jesus.

A seqüência poderia ser maior, mas a questão é a seguinte: porque que esses profetas não conseguem enxergar a realidade a sua volta, onde centenas de desviados, pessoas doentes, carentes e perdidos, precisam de ajuda, orientação e palavras de conforto. Ao invés de se debruçarem encima de textos bíblicos para fazerem cálculos escatológicos para descobrirem datas infundadas e causarem transtorno em muitas vIdas e denegrir a imagem do cristianismo, porque essa gente não sai pelas ruas e valados, e ocupem mais o tempo com um cristianismo pratico?

CJJ

0 comentários:

Postar um comentário