quarta-feira, 8 de setembro de 2010

DEUS OU ETs ?



Stepehn Hawkins, o conhecido ateu inglês em entrevista na série de documentários a ser exibida em maio no Discovery Channel, falou a respeito da probabilidade da existência de seres interplanetários. Hawkins, portanto é a favor da idéia ou da hipótese de que existe planetas habitados fora de nosso sistema solar. Ele simplesmente acha essa teoria racional. Hawkins é conhecido por suas idéias anti-Deus, é um dos mais proeminentes físicos da atualidade e um homem de renome no campo da intelectualidade, sem duvida o braço forte de uma nova geração de ateus que se levanta com grande força nesses ultimas dias.

QUAL O PROBLEMA COM ETs ?

Hawkins no documemtario da Discovery Channel orienta que não será bom para o homem ter contato com ETS, até ai tudo bem. A questão é que pelo fato de NUNCA haver existido uma única prova da existência de ETs, NUNCA se ter qualquer prova física, cientifica e documentada sobre um planeta habitado, apesar de todos os esforços dos cientistas na área de exobiologia, nenhuma única evidencia foi possível, apesar de não haver qualquer vestígio de vida inteligente em outro planeta, Hawkins acredita nisso, pela probabilidade,e nada mais. Isso significa que ele precisa exercer FÉ. Ele crê na possibilidade de existência de algo que ele nunca viu, não pode provar e não pode demonstrar empiricamente. Então porque toda essa política ideológica contra a existência de DEUS? Acreditar em ETs sem provar a sua existência da mesma forma que tais exigem para provar a existência de DEUS, é usar de dois pesos e duas medidas. As probabilidades para a existência de um DEUS são enormes, maiores do que para a existência de ETs, desde que para se crer em ambos seja necessário FÉ, Hawkins acaba praticando o que vem condenando em seus livros, a FÉ em algo que não se sabe se existe(no caso de Hawkins: um DEUS criador).

É irônico, mas isso é a realidade. Como não existe nada a não ser a lei da probabilidade para se acreditar na pluralidade de mundos habitados, já que o fenômeno UFO se encaixa muito bem no espiritualismo ocultista, o que resta para Hawkins e outros ateus é terem fé, não para supor que exista um criador, mas para supor que exista planetas habitados e talvez seres interplanetários intelectualmente ou tecnologicamente mais avançado do que os terráqueos. Essa tendência puramente fantasiosa dos ateus, é uma contradição de ideologias. A fé é um absurdo quando se trata de cristianismo, nunca quando se trata de ateísmo. Aliás na fabulosa mitologia ateísta o nada faz alguma coisa, e portanto o nada é alguma coisa, pois de outra forma como pode o nada criar algo? No fundo da questão, o ateísmo contradiz a lógica racionalista que pretende defender com garras e unhas.

As probabilidades para a existência de DEUS são bem maiores do que a probabilidade da existência de ETs, mas porque muitos não querem crer na existência de DEUS? Porque isso traz implicações pessoais e responsabilidade moral.

No final das contas, crer nos próprios fundamentos do ateísmo exige fé, fé no que Darwin ensinou, fé nos postulados ateístas, fé nas teorias desenvolvidas para negar DEUS e acreditar no acaso. Acreditar que a força espontânea do nada possa ter criado a vida biológica e toda a estrutura cósmica, exige um esforço enorme de fé para se acreditar que seja tão somente assim. Uma vez que na experiência do cotidiano, nós sabemos que o nada não produz nada, e o acaso não pode ter poder criador e organizador, porque de outra forma deixaria de ser acaso, para ser uma entidade. Ora, o acaso como vimos nos postulados ateístas, é um acaso que concebe, organiza, faz, molda, estabelece princípios. Como isso pode ser um mero acaso?

A complexidade é uma marca perceptível nos cosmos, desde as estruturas e modelos de galáxias até os seres microscópicos do nosso planeta, vimos a complexidade de forma clara, se o acaso cria o complexo, então o próprio acaso é complexo, e se é complexo, não é acaso, se fosse acaso, na verdade não o seria, porque o nada não tem atributos, o nada é simplesmente nada.

Deixamos hawkins e seus associados crerem nas suas loucuras, DEUS existe e não preciso de nenhum argumento ateísta para abandonar minha fé, o esforço que fazem para criar sofismas não são capazes de derrubar as minhas convicções, entre um acaso e DEUS, eu prefiro DEUS, isso é mais lógico, é mais racional do que acreditar no acaso e nos ETs.

CLAVIO JUVENAL JACINTO

0 comentários:

Postar um comentário