sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Obra completa na cruz



Alguns proponentes de outro evangelho tentam invalidar a obra de Cristo, ensinando que Ele não concluiu uma obra completa na cruz do calvário. Inventam termos não bíblicos para sustentarem seus pressupostos, como por exemplo: “purgatório” “juízo investigativo” “missa” etc. todas essas doutrinas invalidam, anulam a obra consumada de Cristo, e comprometem a verdade dos evangelhos. Deveríamos assumir oposição a isso? Claro que sim! Assim como também devemos tomar muito cuidado para não desenvolver um legalismo fanático colocando toda a ênfase da vida espiritual no que fazemos ou não podemos fazer ao invés de fundamentar nossa espiritualidade na obra realizada por Cristo. Jesus na cruz, no momento final de sua obra expiatória declarou: “ Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito. (João 19:30) a palavra “consumado vem do grego “teleo” que significa levar um objetivo a seu fim, finalizar, completar, realizar o ultimo ato que completa um processo(nesse caso o processo da redenção). A redenção foi completa na cruz, não ficou nada para ninguém fazer. A salvação é 100% divina, e foi realizada não por etapas, mas uma obra só, na cruz. E por isso mesmo está declarado “Porque com uma só oblação aperfeiçoou para sempre os que são santificados. (Hebreus 10:14) e ainda temos o testemunho das escrituras onde afirma: “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. (Romanos 8:1). Jesus fez uma obra perfeita, completa e potente na cruz. O verdadeiro cristão tem essa doutrina como um diamante espiritual, a mais fina jóia da alma, o alicerce da mais significante esperança. Portanto é nos dito a respeito do testemunho da obra de Cristo: “E, sendo ele consumado, veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que lhe obedecem; (Hebreus 5:9)

CJJ

0 comentários:

Postar um comentário