quinta-feira, 4 de novembro de 2010

15 Razões para você não praticar yoga





1- Disciplina mística espiritualista milenar.(1800 a C) suas posições e exercícios são inseparáveis de sua cosmovisão: “não há hinduismo sem yoga e não yoga sem hinduismo”

2- Foram Christopher Isherwood e a Sociedade Teosófica que trouxeram ao ocidente o budismo zen e a yoga do oriente. Não se conheciam antes essas praticas em EUA e Europa. A sociedade teosófica foi dirigida por maçons e ocultistas.

3- Em todas as suas formas, a pratica da yoga não tem o objetivo de ensinar relaxamento, respiração correta ou o bem estar físico, mas sim a iluminação espiritual ocultista. Essa abertura mística, tem como objetivo dar abertura ao terceiro olho, despertar a kundalini e promover a união com”deus”

4- A iluminação ocultista hinduísta, promovida pela ioga tem o objetivo de despertar shiva ou a serpente enrolada chamada de kundalini. Essa tal kundalini é uma energia que pode ser despertada e que está adormecida na coluna vertebral.

5- Muitos instrutores e promotores da yoga, advogam que o efeito da yoga em suas diferentes posições dos vários métodos de yoga encarnavam o deus shiva.

6- A abertura do suposto terceiro olho tem sido o alvo de muitos yoguis, mestres místicos, adeptos da new age, ocultistas e mestres espiritualistas. Pois acreditam tais que com esse abertura do terceiro olho ou o despertar da kundalini, dá possibilidade de se conhecer todas as coisas, inclusive o futuro, concede poderes sobrenaturais, satanistas como Aleister Crowley e médiuns como Jon Klimo praticavam e recomendavam a pratica da yoga.

7- Movimentos e sociedades secretas como a maçonaria promovem essa pratica. William Shnoebelen ex-satanista e ex-maçonico, foi praticante de yoga, ele afirma que a abertura do terceiro olho(o olho que tudo vê) é o ponto de contato entre humanos e a consciência de lúcifer.

8- Um dos principais expoentes da teoria do kundalini ou abertura do terceiro olho, ex-guru Gopi Krishna chegou ao ponto de cair em loucura completa em 1937.

9- Outros gurus orientais também deixaram vazar informações sobre o perigo da pratica da yoga, Swami Prabhavananda falou sobre os perigos dos efeitos físicos que podem resultar dos exercícios de respiração de yoga. Ele adverte que pode causar inclusive danos ao cérebro, e quando alguém pratica yoga sem uma supervisão competente, pode causar no praticante enfermidades terríveis que nem a medicina e nem a ciência pode curar. Na religião hindu, a respiração é um exercício espiritual que tem como crença básica respirar o prana ou o éter, ou a divindade ou ainda a força vital.

10- Muitos promotores do exercício de yoga têm também advertido que o fato a yoga é um risco para a população devido ao fato de que muitas escolas de yoga não autorizadas estão promovendo a pratica, no ocidente, sem levar em conta os cuidados necessários.

11- Algum pesquisador de seitas e ocultismo tem advertido constantemente, que a yoga e outras técnicas de meditação oriental são perigosas pelo fato de terem o objetivo de esvaziar a mente ou cessar a atividade mental. Nesse caso, dentro de uma perspectiva cristã, condição para a possessão demoníaca.

12- A yoga é uma pratica que pode servir para um hindu que não conhece a verdade do evangelho, mas nunca pode ser praticado por quem já conhece o evangelho, porque yoga e cristianismo são incompatíveis.

13- A yoga é uma tradição religiosa própria do hinduismo, própria do hinduismo, suas raízes é o hinduismo. A yoga está completamente associada ao hinduismo e praticamente impossível de ser praticada fora do seu contexto.

14- O cristianismo ortodoxo tem rejeitado completamente a pratica de yoga como incompatível com a fé cristã

15- Existe muitos testemunhos de possessões demoníacas parciais e totais em pessoas que praticaram yoga, e o testemunho ocultista é claro em confirmar que a pratica da yoga é uma abertura para contato com espíritos.

O presente artigo foi extraído de uma matéria escrito por Dr Jaime Duarte Mtz. Todas as razões apresentadas aqui foram extraídas de seu precioso artigo. A tradução e a adaptação da matéria acima, para o contexto brasileiro foi feita por Clavio Juvenal Jacinto. Para ler o artigo na integra em espanhol visite:

http://nuevaeravsbuenanueva.blogspot.com/2008/09/15-razones-del-por-qu-el-yoga-no-es.html

0 comentários:

Postar um comentário