quarta-feira, 10 de novembro de 2010

DEEPAK CHOOPRA HOMEM OU SUPER HOMEM ?









Acima alguns títulos do médico espiritualista Deepak Choopra, titulos que refletem bem as mensagens de alguns "profetas evangélicos modernos" acaso, ou estratégia de marketing?



Deepak chopra é um medico conhecido mundialmente por defender idéias hinduístas, é um dos principais promotores da medicina ayuverica . Choopra nasceu na Índia, em 1946, já escreveu mais de 20 livros, alguns deles traduzidos para o português. Mas o medico indiano talvez tenha tido mais notoriedade no mundo espiritualista por defender conceitos de desenvolvimento pessoal, fator que pode ser visto em livros, que pasmem, pelo titulo, até parece que alguns escritores “evangélicos” também caíram na mesma teia: As sete leis espirituais do sucesso. Para quem já tem familiaridade com os livros evangélicos que inundam o mercado, a tantas coisas em comum com a Nova Era, que até dá vontade de desconfiar...

Choopra, tem um perfil muito parecido com pregadores da prosperidade, tem um programa de televisão nos EUA, seu livro “Criando Saúde” parece muito familiar a certas teologias modernas...

Acontece que o Deepak Choopra fala nesse ultimo livro citado sobre a abundância, sensação de bem estar e outras conquistas sociais e pessoais positivas, um filão místico espiritual que tem bastante crédito no mundo. A Revista Time, uma das mais conceituadas revistas na língua inglesa denominou Choopra de “Profeta da medicina alternativa” mais uma vez a conexão interessante entre os profetas da prosperidade e o Dr Choopra. Mas o mais interessante é que o próprio Choopra afirmou que um terremoto que ocorreu alguns meses atrás no México e nos EUA foi efeito da sua meditação. Uau, enfim encontramos o Superman dos cinemas na vida irreal dos místicos modernos, aliás pra que orar, se meditar causa até tremor de terra 7,2 na escala de Richter. Notamos como os profetas modernos, sejam eles oriundo da teologia da prosperidade ou da corrente espiritualista moderna, estão se gabando de produzir milagres maravilhosos, desses de causar espanto em qualquer incauto.

Infelizmente em um mundo onde temos informações transbordando por todos os lados, o povo ainda se inclina em crer em especulações e superstições.

Com uma propaganda dessas, não como a igreja emergente resistir ao sabor de introduzir a pratica de meditação na liturgia da igreja.

A parte mais desprezível de toda essa estória de Choopra é que ele afirma ter causado o tremor por causa de um mantra relacionado com o deus hindu Shiva, uma das principais divindades do panteão hindu.

As idéias de Choopra correm por todos os cantos do planeta, seus simpatizantes e seguidores são muitos, e com a apresentação de superpoderes sobrenaturais, sua personalidade terá mais força ainda em um mundo que espera por um super-homem que possa proteger a humanidade de qualquer colapso. Isso nada mais são do que sinais para a preparação para um futuro super-homem que implantará um sistema mundial para dominar todos os povos.

ESTEJAMOS ATENTOS AOS SINAIS DO FIM!!!


CLÁVIO JUVENAL JACINTO

0 comentários:

Postar um comentário