quinta-feira, 18 de novembro de 2010

FOI NOSSA CIVILIZAÇÃO INFLUENCIADA POR EXTRATERRESTRES?



Li há muitos atrás um livro intitulado de “A Bíblia e os Discos Voadores” creio que muitos evangélicos também lera esse livro, devido a publicidade que teve. A tese do livro é uma era uma teoria que até hoje ainda tem seus defensores por causa de um outro autor, não cristão, que também contribuiu muito para a proliferação da idéia de que nossa antiga humanidade recebeu visita de alienígenas do espaço, que ajudaram no processo evolutivo da humanidade, esse autor foi o então pesquisador Erich Von Daniken, autor do Best Seller “Eram os Deuses Astronautas?” esse livro foi traduzido para diversos idiomas e fez muito sucesso inclusive aqui no Brasil.

A teoria de que seres de outra civilização interestelar, vieram para ajudar no nosso processo evolutivo , e que influenciaram as culturas e as civilizações do passado, parece ser um tanto exótica, e por isso mesmo atrativa. Mas as raízes dessa teoria não são praticamente arqueológicas, mas ocultistas. Vejamos como é descrita a idéia de que sofremos a interferência de ETs no passado: “A linha investigativa partidária da intervenção dos ETs propõe que, num passado distante, alienígenas teriam vindo ao nosso planeta para, por meio de manipulações genéticas ou relações sexuais, conduzir os nosso ancestrais a um nível evolutivo mais elevado”(1)

Infelizmente essa teoria não suporta uma verificação bíblica. As escrituras não falam nada sobre a existência ou não de ETs e muito menos de que tais tenham invadido o mundo antigo, e interferido nos supostos processos de evolução da humanidade.

Onde encontramos informações paralelas a essa teoria? Nos escritos ocultistas e espiritualistas.

Geralmente o argumento de muitos defensores de que fomos influenciados no passado ETs são as evidencias tecnológicas que marcaram as grandes construções com as pirâmides e outros grandes monumentos do passado, alguns sugerem que atlântida de fato existiu, outros ainda verificam que os registros de povos antigos apresentam maquinas que seriam paralelas ao nosso tempo, como figuras muito parecidas com foguetes, aviões e homens que mais se parecem com astronautas, ainda argumentam que muitas lendas de antigos índios falam de seres vindo do espaço, mas tudo isso envolve crendices, superstições e ainda temos fatos relevantes dentro das escrituras de que muito provavelmente na época de Noé a civiliaçãotenha alcançado um auge tecnológico. Temos duas provas evidenciais para isso, a primeira é uma engenharia naval super adiantada para aquela época, a construção da arca, e em segundo lugar, a construção de uma torre, um edifício, que para aquela época era um condomínio gigantesco, cuja as alturas escapam completamente do nosso escopo de imaginar.

Esses sinais sugerem uma humanidade que alcançou êxito na questão tecnológica, e nada tem a ver com interferência de ETs.

Uma outra teoria, era de que os Nephilins ou os filhos de deus, descritos em Gênesis 6 seriam de fato alienígenas, mas não há suporte no contexto bíblico para isso. Se os filhos de Deus de Gênesis não forem da descendência de sete, a teoria mais plausível e contextualizada é que seriam anjos caídos, conforme vimos no primeiro capitulo do livro de Jô.

Na literatura espiritualista, encontramos idéias muito parecidas. Aqui no Brasil, um livro que foi muito difundido entre os espíritas, foi “Os Exilados de Capela” livro escrito em 1949, foi escrito por Edgard Armond, ainda hoje é bem requisitado entre os espiritualistas. Segundo o que podemos entender desse livro, um grupo de ETs que viviam em um planeta em órbita na constelação de Capela, não correspondiam com o nível evolutivo daquele planeta e foram exilados para o nosso planeta, influenciando assim, a nossa civilização antiga e elevando o nível espiritual e evolutivo da humanidade. A obra ainda apresenta explicação para as tecnologias usadas na construção das pirâmides egípcias, na construção dos jardins suspensos da babilônia etc.

Os espíritos foram banidos daquele suposto planeta e vieram para terra, e aqui usaram seus conhecimentos de tecnologia e espiritualidade para elevar o nível daquele povo antigo.(2)

Como podemos ver no trecho a seguir, essas idéias ainda estão em voga hoje, e são defendidas por vários espiritualistas de diversas vertentes, principalmente do movimento nova era: “Segundo Trigueirinho, um novo código genético está sendo implantado nos terrestres considerados resgatáveis — cerca de 500 milhões de pessoas que, após terem passado por outro planeta, voltarão à Terra para repovoá-la e irão compor a nova raça. Esse código criaria estabilidade e homogeneidade de pensamento, unidade com os semelhantes e a possibilidade de viver em dimensões diferentes da nossa atual. Os E.T.s responsáveis por essa transformação genética chamam-se Jardineiros do Espaço e seu trabalho não acontece no plano material, mas em nível energético, alterando a onda vibratória das pessoas” (3)

Como podemos ver, há uma repetição de idéias, cujo o foco está na teoria de que os ETs são e ainda serão responsável por qualquer suposto destino feliz da humanidade. Eles seriam os mentores e responsáveis pelos ciclos evolutivos da humanidade, seriam responsáveis pela evolução e progresso espiritual da humanidade, foram os redentores ou ainda serão os redentores da humanidades, e como num treino psicológico levam a humanidade a crer que a salvação do mundo virá dos extraterrestres.

Os verdadeiros cristãos porem tem seus olhos fixos em CRISTO JESUS, ele é o nosso único salvador e redentor

CLAVIO JUVENAL JACINTO

Referencias

(1) Os Alienígenas Entre Nós, Revista planeta, Fevereiro de 2004, pág 63 autor da matéria: Julio César Borges.

(2) Informações extraídas de http://pt.wikipedia.org/wiki/Os_Exilados_da_Capela

(3) http://www.revistasextosentido.net/news/trigueirinho-e-o-final-dos-tempos/

0 comentários:

Postar um comentário