quinta-feira, 18 de novembro de 2010

KUNDALINI OU SATANISMO?






Segundo a definição dos ocultistas e dos místicos orientais, a kundalini é supostamente um poder espiritual adormecido no homem, e que pode ser despertado mediante alguns exercícios ou algumas técnicas de meditação, com por exemplo a ioga. Essa suposta energia cósmica fica próximo a coluna e os órgãos genitais, e é a fonte de energia dos chakras. O termo “kundalini’ é interessante e denuncia a sua própria natureza perversa e demoníaca. Kundalini vem do sânscrito que significa “enrolada como uma serpente”. Essa potencia interior é representada de fato como uma serpente que se desenrola dentro do homem e pode conduzi-lo a uma experiência de iluminação ou coisa parecida. Uma serpente dentro do homem? Isso não soa como perigoso para um cristão? Sem duvida a bíblia gtem algo a dizer sobre a kundalini: possessão demoníaca. E pela própria natureza da descrição já sabemos que isso realmente se trata de algo completamente satânico, inverso ao poder do Espírito Santo, que não pode ser comparado com uma serpente. A serpente é símbolo do diabo, e talvez as experiências místicas ligadas ao despertar da kundalini em um ocultista, seja o processar desse poder demoníaco dentro do homem. Infelizmente muitas pessoas brincam com este tipo de coisa, e ignoram a seriedade da pratica.

Como cristãos, temos que advertir as pessoas a não se envolverem com o ocultismo e muito menos se envolverem com praticas para despertar essa suposta energia enrolada dentro do ser humano. Essa é uma artimanha demoníaca para tentar se apossar das pessoas e enganá-las. Em Apocalipse 20:2 o apostolo João diz que a antiga serpente é o Diabo. Existe um paralelo entre o a simbologia do diabo agindo como serpente, e as praticas e forças ocultas que serve-se da mesma simbologia? Claro que sim. A kundalini parece ser a fonte de uma luz espiritual ou de energias que concedem poder espiritual aos homens? Pois a bíblia diz que o próprio satanás se transfigura em anjo de luz(II Corintios 11:4).

Infelizmente a doutrina do kundalini juntamente com outras doutrinas orientais de natureza ocultista tem entrado no mundo ocidental e tem se proliferado através de movimentos espiritualistas e movimentos oriundos da nova era. Pela sua natureza evidentemente satânica deve ser rejeitada pelos cristãos, e deve ser combatida como uma pratica perigosa, que conduz as pessoas a um contato com o sobrenatural.

A bíblia adverte que não devemos nos comunicar com as obras das trevas, pelo contrario, devemos condena-las.(Efesios 5;11)

DEUS VOS ABENÇOE


Clávio Juvenal Jacinto

0 comentários:

Postar um comentário