quinta-feira, 4 de novembro de 2010

O MITO DAS CRIANÇAS ÍNDIGO



Segundo o conceito geral dos espiritualistas, as crianças índigo seriam uma nova humanidade que está surgindo na terra, o termo índigo, é indicado por causa da aura que segundo os esotéricos, essas novas crianças possuem, ter a cor índigo(azul). As crianças índigo portanto uma nova seriam uma nova modalidade de raça, superior. Ao que tudo indica segundo o pesquisei e li, foram Lee Carroll y Jean Tober, que ao escreverem um livro sobre o assunto, popularizaram o conceito das crianças índigo. Como sinal, essa nova humanidade que nasceria a partir dessas crianças seriam mais sensitivas, intuitivas e proféticas. Elas não se adaptam aos conceitos tradicionais no que diz respeito aos valores morais. Não se conformam com essa atual humanidade que segundo alguns está atrasada espiritualmente. O mito das crianças índigo porém carece de suporte cientifico, além de cheirar muito a odor de inovações new age. Embora algumas correntes espíritas também tenham abraçado a teoria.

Essas crianças teriam o poder de mudar radicalmente a humanidade, seriam uma espécie de raça superior, algo que soa muito parecido com o mito da raça ariana, defendido por ocultistas, no passado e ainda hoje. Já que as crianças índigo seriam uma nova raça, elevada, com uma nova visão espiritualista, sem duvida, então as crianças comuns, pertencentes a humaidade convencional seriam inferiores. É verdade que na medida qie se sugere isso, muitos irão negar o fato de que seja assim, mas para que um mito de uma raça elevada seja levada a sério, sempre produzirá em maior ou menor grau, a polemica do racismo, e da existência até então de uma raça inferior.

De qualquer forma, o mito das crianças índigo não tem suporte bíblico, não é doutrina cristã, e está associada com crenças espiritualistas, que está bem enraizada na nossa sociedade por causa da nova era, que ainda continua viva, embora muitos não percebam de forma bem clara isso, já que o movimento nova era parece ter perdido força após o ano 2000, quando muitos de seus profetas falharam, e se esperava uma transição da era de peixes para a era de aquários. Na verdade o movimento continua ainda bem ativo, em diversos setores da sociedade.

O que difere as crianças índigo de outras, segundo os defensores dessa raça, as crianças índigo teriam forte poder telepático, o que facilota o contato e experiência com seres multidimensionais, fadas, duendes, espíritos de luz, ETs, etc.

Para os expoentes mais místicos desse mito, as crianças índigos começaram a aparecer na terra a partir de 1990, e de lá para cá surgem cada vez mais e mais crianças índigo para transformar a humanidade em uma nova humanidade. Elas são uma espécie de amalgama de humanidade, divindade e ETs.

Hoje o mito está bem espalhado por todo o mundo, e muitos começam a ver essas crianças como os salvadores da humanidade caída velha e corrompida.

Não há como se enganar, qualquer pessoa que lê a bíblia, descobre que não há nada na bíblia que apóie tal coisa, e como já foi esclarecido, a crença de que seres superiores estão surgindo no seio da humanidade, vai produzir a crença de que existe seres atrasados e raças inferiores. Talvez isso não pareça tão sério, e seja visto por muitos como algo inofensivo. Mas devemos lembrar que a fundadora da sociedade teosofica, H. P. Blavatski, defendia a teoria de que os semitas eram uma raça inferiores, assim como os aborígines australianos, muitos ocultistas abraçaram a causa ariana, ou seja de que a raça ariana era superior, e davam as características dessa raça: olhos verdes ou azuis e cabelos loiros. Essa idéia se enraizou, até chegar no holocausto na segunda guerra mundial. O anti-semitismo e o arianismo ainda estão vivos hoje, e ganham cada vez mais força. Não deveríamos nós combater com mais veemência toda a espécie de racismo? Oremos pela salvação das pessoas, para que não sejam enganadas com doutrinas estranhas.

CLAVIO JUVENAL JACINTO

0 comentários:

Postar um comentário