quinta-feira, 4 de novembro de 2010

TRÊS TIPOS DE MORTE


A morte física - foi introduzida pelo pecado, é a separação do corpo da alma, e separação da alma e do mundo. Os mortos não voltam mais, seguem seu destino, aguardando o juízo ou a retribuição pelos méritos de CRISTO. A alma salva após a morte descansa no SENHOR, e o corpo dorme na terra. O ímpio após a morte aguarda o juízo no hades.(Lucas 16:19 a 31)

Morte espiritual - É a separação do homem de Deus. Essa separação acontece por causa do pecado. O homem perdido não tem relação com o verdadeiro DEUS, não tem comunhão com ELE, e não conhece ELE. Somente a obra de CRISTO, pode restaurar essa comunhão, o homem precisa nascer de novo, para ter um relacionamento vivo com CRISTO. (II Corintios 5:17)

Morte eterna - É a danação final. Será a morte definitiva dos perdidos, onde serão banidos eternamente da presença de DEUS e estarão imersos eternamente no lago de fogo como podemos ver em Apocalipse 20:12 a 14. (leia também Mateus 25;41 e 46, II Tessalonicenses 1:8 e 9)

A morte é uma conseqüência terrível, como podemos ver acima, ela é o ultimo inimigo a ser vencido pelos cristãos, e será completamente banida do céu. Mas será a experiência de existência dos perdidos durante toda a eternidade. Trate de advertir as pessoas sobre esse fato!

Clavio Juvenal Jacinto

0 comentários:

Postar um comentário