sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

DEMONIOS TECNOLOGICOS



A tecnologia deixou sua marca na cultura ocidental e se tornou um sistema que circunda o mundo. Basta suprimir a tecnologia e toda a nossa cultura se desmorona. (Augustus Nicodemus Lopes)

A grande ameaça de nosso mundo moderno é o mal uso da tecnologia, Internet, televisão e celular tem efeitos devastadores em uma sociedade escravizada pelo pecado e muitos cristãos não estão fora dessa realidade. Internet tem suas vantagens e suas ameaças, e não são apenas os cavalos de troias, os spiwares e os malwares que ameaçam. A ameaça espiritual é muito, mas muito maior, e tem devastado milhões de pessoas e arrasado com a vida espiritual de outros milhões de pessoas.

A tecnologia vicia e deteriora a moral, quando não é usada com cuidado, destrói a vida espiritual e a comunhão familiar quando não é controlada. Vimos como certos problemas e pecados de origem moral como a pornografia é acessível com muito requinte de facilidade via Internet. As novas tecnologias lançam novas modalidades de drogas que também alteram as funções psíquicas do homem e causam efeitos idênticos as drogas convencionais. Em uma matéria sobre o assunto, é registrado o problema do I-doser, vimos a autora da matéria escrever:

Seus efeitos colaterais são os

mesmos das drogas recreativas. O efeito é causado

por uma seqüência de sons que alteram o estado da

mente. Assim, o cérebro é estimulado de maneira que

ondas sonoras criem sensações de prazer.

Alguns usuários preferem utilizar a droga mais de

uma vez seguida, o que não é aconselhado. Um deles,

de 26 anos, que prefere não se identificar, diz que usa

constantemente uma dose sonífera, pois sofre com

problemas de insônia” (1)

assim vimos como as ameaças são reais, temos que considerar as advertências bíblicas: “Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo” (Cl 2:8)

“Mas desejamos que cada um de vós mostre o mesmo cuidado até ao fim, para completa certeza da esperança” (Hb 6:11)

a sobriedade é uma virtude requerida para se viver nesses últimos dias “E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração.” (1Pe 4:7) “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar” (1Pe 5:8)

a ameaça constante da invasão tecnológica maléfica tem sido a realidade na vida de muitas pessoas que não vigiam, e não estão tendo o devido cuidado.

Muitas pesquisadores tem manifestado preocupação devido aos avanços tecnológicos modernos, com relação a Internet por exemplo, alguém observou: “A censura da Internet é praticamente impossível. Com mais de 3,5 milhões de sites (locais onde pessoas podem procurar informações) e 200 milhões de usuários no mundo inteiro, cada um capaz de colocar suas idéias na frente de outras pessoas (Época, 20/12/99, página 93), não existe governo capaz de controlar o conteúdo da Internet. Esse fato tem seu lado bom, em saber que ninguém pode suprimir artigos como este. Mas, ao mesmo tempo, há muitas coisas erradas facilmente disponíveis na rede. Há milhares de sites que incentivam inimizade, violência, imoralidade, rebelião, adoração ao Diabo, etc. Correio eletrônico (e-mail) e sites de bate-papo podem ser usados por pessoas maldosas com intenções impuras ou criminosas.” (2)

A abertura para um mundo espiritual de demônios é uma realidade a partir da Internet, atualmente muitos grupos neonazistas, seitas satânicas e movimentos ocultistas se propagam via Internet, alem de colocar a disposição das pessoas praticas místicas que dão abertura a portais espirituais que dão livre acesso a demônios.

Não somente o satanismo, mas a pedofilia tem sido a abominação mais crescente em nossos dias, vimos alguém comentar: “Investigações feitas pela policia, mostram que jovens de classe média com idade entre 17 e 24 anos são os principais produtores dos filmes e imagens mostrando crianças sendo abusadas e publicadas na internet. Onde normalmente as vitimas são menores e de sua própria família. Já o publico alvo destes filmes é bem diferente, normalmente são homens solteiros tendo em media 30 a 50 anos e também os estrangeiros que estão em contato direto com os aliciadores de menores por meio de vídeos aonde um vai passando para o outro e muitas vezes estão ate mesmo dispostas a se deslocarem de seus países para vir ate o Brasil para abusar de nossas crianças. Os pedófilos usam de todos os tipos de argumento para convencer suas vitimas e tudo fica mais fácil se a criança não tem um acompanhamento diário com seus pais para o uso de chats e salas de bate papo pelo computador onde estão acessíveis na internet sem qualquer meio de proibição.” (3)

Fonte: Investigações feitas pela policia, mostram que jovens de classe média com idade entre 17 e 24 anos são os principais produtores dos filmes e imagens mostrando crianças sendo abusadas e publicadas na internet. Onde normalmente as vitimas são menores e de sua própria família. Já o publico alvo destes filmes é bem diferente, normalmente são homens solteiros tendo em media 30 a 50 anos e também os estrangeiros que estão em contato direto com os aliciadores de menores por meio de vídeos aonde um vai passando para o outro e muitas vezes estão ate mesmo dispostas a se deslocarem de seus países para vir ate o Brasil para abusar de nossas crianças. Os pedófilos usam de todos os tipos de argumento para convencer suas vitimas e tudo fica mais fácil se a criança não tem um acompanhamento diário com seus pais para o uso de chats e salas de bate papo pelo computador onde estão acessíveis na internet sem qualquer meio de proibição.” (3)

Fica claro que os perigos da Internet são reais, embora exista a possibilidade do avanço do evangelho, é certo porém, orarmos para que os demônios não usem esse meio tecnológico para destruir as almas e mover a proliferação do pecado em nossa sociedade decadente.

CLAVIO JUVENAL JACINTO é pesquisador evangélico membro d IERM

(1) Revista Palavra de Paz, numero 18 ano 2 autor: Verônica Garcia

(2) http://www.estudosdabiblia.net/d73.htmInvestigações feitas pela policia, mostram que jovens

(3) http://www.webartigos.com/articles/39890/1/Pedofilia-e-a-internet-uma-combinacao-perigosa/pagina1.html#ixzz17WTRocpW

sugestão de leitura para uma pesquisa mais abrangente

www.blogers.com.br/como-se-prevenir-dos-perigos-da-internet/



CLAVIO JUVENAL JACINTO

0 comentários:

Postar um comentário