quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

EVANGELHO MERCANTILISTA



Alguns anos atrás, todo ataque da mídia, com relação a exploração da fé, estava centralizada em falsos videntes, bruxos, astrólogos e esotéricos que exploravam a fé do povo, vendendo suas ninharias e suas parafernálias nas mais diversas modalidades, desde poções mágicas até amuletos, passando por cirurgias espirituais, encantamentos, “trabalhos espirituais” confecção de talismãs, benzições e outras coisas a mais.

A fé do povo era explorada de diversas formas, e tão lucrativa era essa atividade que alguns atrás foi lançado na Espanha um livro de autoria de Martinez Roca chamado de “El Negócio de a Fé” (O Negocio da Fé). Titulo pomposo, que se adapta muito bem ao contexto evangélico brasileiro e americano, já que o “gospelismo americano” tem influenciado muitos os negócios gospel por terras tupiniquins.

A imitação grosseira do evangelicalismo moderno em fazer fortunas encima da exploração das massas crédulas, ultrapassou os videntes, astrólogos, bruxas e magos da nova era. Eles devem estar morrendo de raiva e inveja, porque um filão que eles exploravam com muito sucesso agora tem que ser disputado com ferocidade tremenda pelos pastores gospel da nova geração de protestantes que não protestam mais nada. A maior parte das coisas que motivaram os reformadores a reformar a igreja, os protestantes modernos estão praticando. A venda de indulgências protestantes funciona de maneira mais sofisticada: se você não pagar o dizimo, você não se salva, vai para o inferno! Você nunca ouviu uma pregação expositiva dentro desse conceito teológico? Pois faz apenas alguns anos que ouvi isso de um evangelista das Assembléias de Deus. Essa não é uma visão muito diferente dos católicos medievais que vendiam lugares no céu aos penitentes, em forma de indulgências. O povo também era levado ao obscurantismo, porque a missa era latinizada, e portanto a língua era estranha ao povo comum. Hoje muitos protestantes fizeram uma soma um tanto exótica: glossolalia com ignorância bíblica. O resultado disso já pode ser imaginado: catástrofe espiritual. Conheço gente que foi separado ao presbitério para pregar e dirigir igreja, que é analfabeto. Alguns argumentam que Deus usa assim mesmo, somente para justificar algo que a bíblia não admite. Jesus disse que devemos examinar as escrituras, “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam” (João 5:39) e Paulo ensina que o presbítero ou o líder tem que ser apto para ensinar “Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar;”(1Tm 3:2). De fato enquanto que na idade media o povo se encontrava em escuridão espiritual, atualmente não somente muito entre o povo está na escuridão, mas muitos lideres também.

A exploração da fé está ai, e isso enoja a Jesus cristo, já nas antigas igrejas plantadas no primeiro século vimos o processo de babilonização de algumas. A de Laodicéia, a mais prospera, a mais rica, a mais “abençoada” era uma miserável espiritual de péssima categoria, nenhuma igreja do novo testamento se encaixa mais com os padrões modernos de igrejas do que Laodicéia. Se Laodicéia estivesse em nosso meio, ela seria uma igreja que teria templos pomposos, cheios de conforto, revelando a riqueza e a luxuria, os sermões seriam sobre prosperidade, certamente os pastores da Laodicéia seriam bem assalariados, seus membros seriam ricos, que retrato fiel de muitas denominações modernas!!!

A exploração da fé, fez do cristianismo uma religião de cobiças, cante grave CDs e fique rico, Pregue e grave DVDs e fique rico, ocupe o cargo de pastor, pois em certas denominações, os salários são os mais cobiçados do planeta, ganhar muito, ficar rico, andar em carro blindado, livre de todos os custos pessoais. Como muitos lideres religiosos estão longe do perfil de Cristo santo, justo e verdadeiro.

Dentro de uma mundanidade tão pérfida, só resta aos oponentes, se converterem ao cristianismo também, já que ser EX, também rende dividendos, daí os astrólogos descobrem que não estão mais lendo suas predições astrológicas, então se converte em uma dessas igrejas que vale tudo e pode tudo. E começam a dar testemunho de EX, e ta tudo OK. É lucro certo!

A visão do cristianismo lucrativo é perigosa, pois converte a igreja numa agencia puramente materialista, dando espaço para ambiciosos e avarentos ocuparem os púlpitos fazendo do sistema eclesiástico um sistema funcional de cargos ambicionados por uma elite que pensa em conforto, luxuria e idolatria.

Nosso sistema evangélico esta se colapsando pela falta de maturidade, falta de coerência e falta de ética. Os impérios construídos na força do mover da fé alheia, vai ruir um dia, e as almas que irão para o inferno por causa dos enganos do evangelho moderno terão seu sangue requerido dos profetas e dos apostolados da ruína espiritual.

Seja uma voz contra toda essa luxuria, todo esse materialismo. A Laodicéia moderna está causando náuseas em Jesus Cristo, e todos aqueles que de fato conhecem a JESUS CRISTO estão começando a ficar com ânsias de vomito juntamente com Ele.

Laodicéia está lá em apocalipse 3, e continua, como a babilônia de Apocalipse 18 com suas raízes cravadas na religiosidade da cristandade.

CJJ

0 comentários:

Postar um comentário