sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

OS FRUTOS ABOMINAVEIS DA HIPOCRISIA



Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando. (Mt 23:13)

Não existe algo pior do que o hipócrita dentro da igreja, o disfarçado que está usando o nome do cristianismo para distorcer-lo a favor do diabo. A hipocrisia é um mal infernal, que bloqueia o poder do evangelho. Como pessoas sem escrúpulos ousam entram no templo, se associar ao cristianismo sem contudo viver suas regras e conduta a risca?

Sem duvida nenhuma a hipocrisia é um serviço a satanás, é através dos hipócritas que o evangelho perde seu credito, é através dos hipócritas que as pessoas desacreditam a bíblia. Se você é um desses que estão na igreja, possui carteira de membro, é batizado, mas é carnal, pecador, velhaco, mentiroso, avarento, idolatra, mulherengo, adultero, bêbado e outras coisas mais, sua sentença é certa. A hipocrisia gera mais inimigos do evangelho do que o ateísmo, ele é o mal não combatido dentro da igreja.

Jesus já enfrentava os hipócritas em sua época, tais eram os obstáculos para a manifestação da gloria do evangelho, assim como o lixo entope um cano e impede o livre curso da água cristalina, a hipocrisia impede o livre curso do evangelho.

O senhor advertiu a muito tempo : “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.” (Mt 7:15)

A doença maligna do hipócrita é escondida, o seu disfarce é interior, a verdadeira face do hipócrita é o seu coração. Isso os torna quase indetectaveis, se não fosse pelos pronunciamentos do SENHOR sobre o assunto, quase que teríamos muitos poucos sinais de alerta: “Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?” (Mt 7:16)

Há vários graus de hipócritas, mas todos são interiormente anticristãos. Há o missionário hipocrita que só aparece para pregar, e comer na casa dos irmãos, ele é um tipo de missionário que não evangeliza, não ganha almas para Jesus, não proclama o evangelho como deve ser proclamado, não geme pelos perdidos, só sombra e água fresca, de missionário mesmo só o titulo...

Há o hipócrita pastor, ele é mercenário, não quer saber da alma das ovelhas quer saber sim é do dinheiro delas, ele não visita os desviados, não sai aos valados a procura daqueles que estão morrendo, não está com o coração voltado para as missões, ele é uma espécie de ET, com carro blindado e peito estufado cheio de orgulho, é quase inacessível ao povo comum. O velho argumento que virou jargão do incrédulo para não se converter denuncia bem a obra missionária do diabo: “pra que ir na igreja se lá está cheia de hipocritas?”

Para você ter a idéia da dimensão dos frutos abomináveis da hipocrisia, citei o trecho de uma matéria onde o autor fala sobre o satanismo proposto por Antony Lavey, fundador da satanchurch, e um dos mentores do moderno satanismo. A mola propulsora que deu força a Lavey a desacreditar o cristianismo foi a obra dos hipócritas, comentando sobre a questão do satanismo e também sobre a bíblia satânica encontramos a lamentável postura de Lavey de se tornar inimigo declarado de CRISTO, por causa dos hipócritas:

“A Bíblia satânica, escrita por Anton Szandor LaVey, fundador da Igreja de satanás, é um livro de 272 páginas a favor do diabo. Publicada em 1969, tornou-se instantaneamente êxito de livraria, atingindo a marca de meio milhão de exemplares vendidos. Em alguns campus de faculdades, ela era mais vendida do que a Bíblia Cristã (para cada Bíblia Cristã, 10 exemplares da Bíblia satânica [está informação se encontra no vídeo Adoradores do Diabo].

O livro inicia com uma explicação de LaVey do motivo por que ele veio a aceitar a filosofia hedonista. Aos 16 anos, LaVey tornou-se músico de uma boate, e nessa época diz ele que observava, nos sábados à noite, "homens olhando com luxúria as moças que dançavam na boate, e no dia seguinte, enquanto eu tocava órgão em uma igreja situada no mesmo quarteirão onde ficava a boate, via esses mesmos homens sentados nos bancos com suas esposas e filhos, pedindo a Deus que lhes perdoasse e os purificasse dos desejos carnais. Mas no sábado seguinte , lá estavam de volta à boate ou a outro lugar de vício. Concluí então que a igreja cristã prospera na hipocrisia e que a natureza do homem termina por domina-lo"( Anton Szandor LaVey, A Bíblia satânica, Avon Books, Nova York, N. Y., 1969).(1)

Jesus associou a hipocrisia com a iniqüidade: “Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.” (Mt 23:28), e talvez seja a hipocrisia realmente o lado mais negro da iniqüidade, o próprio odor pútrido do inferno. Pessoas que gritam “aleluia’ com o coração cheio de falsidades, realmente são monstros mascarados do templo. A punição deles não tardará.

A natureza espiritual do hipócrita é semelhante ao pai da mentira o próprio diabo, Cristo mesmo ensinou isso: “Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência” (1Tm 4:2)

Devemos ser semelhantes a CRISTO, e obedecer a CRISTO e ao evangelho. Jamais devemos permitir que a nossa conduta venha contradizer nossa ação, não devemos deixar que nem mesmo os pensamentos sejam opostos a santidade que a bíblia exige dos filhos de DEUS.

Por isso seja cristão de verdade, o sal e luz desse mundo, deixar que Cristo seja nosso exemplo, lutar para alcançar a medida da estatura de CRISTO, ser irrepreensível e santo, numa geração iníqua, nossa santidade deve brilhar e nossas ações devem convencer os incrédulos que realmente JESUS vive e é bom. Nós devemos fazer coro com Jesus : “o testemunho que ele dá de mim é verdadeiro.” (Jo 5:32)

DEUS TE ABENÇÕE

CLAVIO JUVENAL JACINTO

(1) http://pantanal-professorpantanal.blogspot.com/2010/11/seitas-religioes-adoracoes.html

0 comentários:

Postar um comentário