quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

SUBMARINO OU ARCA? A QUESTÃO UFOLÓGICA X A QUESTÃO BIBLICA



Se você pensa que já viu ou ouviu tudo com relação a superstição e idéias exóticas você está enganado. E quando se trata em conceitos absurdos, no campo da ufologia isso já é normal. Se alguém afirmasse para você que Noé não construiu uma arca, mas um submarino, e isso aconteceu graças a tecnologia de extraterrestre, qual seria a sua reação?

Pois há quem afirma isso. E um dos mais proeminentes expositores dessa idéia, é o dr Zecharia Sichtin. Segundo Sichtin, ele descobriu essa “verdade” pesquisando os originais hebraicos do livro de Gênesis, e pesquisando as lendas sumerianas sobre o dilúvio antigo. Com essas “evidencias” em mão foi fácil concluir, que a arca era um submarino.

Muitos pesquisadores evangélicos tem alertado que o fenômeno ufológico está mudando a consciência das pessoas, está trabalhando para mudar conceitos e valores, e isso não exclui as doutrinas cristãs. Com a moderna onda de ufologia desde a década de 1940, a bíblia tem sido reinterpretada por muitos ufólogos e pesquisadores ligados a ufologia, e sempre enxergam em nuvens, carros de fogo e anjos, discos voadores e ETs.

Essa reinterpretarão da bíblia, compromete toda a dignidade do livro sagrado, compromete as doutrinas centrais do cristianismo, e ataca frontalmente a inerrancia bíblica. Para os ufólogos como Sichtin, a bíblia é apenas um amontoados de relatos antigos, que apenas servem para provar definitivamente as teorias exóticas de que o nosso mundo antigo foi influenciado diretamente por ETs. Os defensores dessa idéia não agem diferente dos evolucionistas, que procuram provas sem achar, e enxergam evidencias alienígenas onde uma mente comum enxerga apenas evidencias de cultura e superstição dos antigos.

Mas a idéia de que a arca não era um navio, mas um submarino, não é uma exclusividade de Zecharia Sichtin, outro pesquisador no campo da ufologia também parece defender idéia semelhante:

“Brad Steiger, renomado investigador do fenômeno OVNI, concorda que a Arca de Noé

realmente era um submarino e que nenhum homem naquela época conhecia a tecnologia

para construir tal barco e certamente precisou da ajuda de extraterrestres. Alguém deve

ter aconselhado e orientado Noé a construir uma embarcação que permitisse a

sobrevivência dele, disse Steiger. Hayden Hewes, diretor da Internacional UFO Bureu,

concorda e diz que não existe a menor dúvida que a Arca de Noé era um submarino,

construído por Noé com orientação extraterrestre”. (1)

como sempre acontece, muitos pesquisadores de antiguidade, acabam caindo na tentação de que se o nosso mundo antigo não tinha tecnologia para construir tais coisas como uma torre de babel, as pirâmides do Egito, a arca de Noé, antão foram os ETs que ajudaram e cederam tecnologia para que tais construções fossem concluídas. Porque eles abraçam essa teoria? Porque não há uma outra que possa sustentar a tese de que o mundo antigo teve uma civilização avançada, a não ser a verdade de que o mundo anti-diluviano teve uma tecnologia avançada e isso foi conquista dos homens, sem a interferência de supostos ETs. O evolucionismo ignora completamente essas evidencias, porque a idéia de que o mundo antigo já foi palco de grandes civilizações com tecnologia avançada, solapa praticamente a idéia de que os homens vieram de primatas e derruba o mito do homem das cavernas

A ufologia mística tem mudado a visão de milhões de pessoas, atuam como uma nova religião, e tem influenciado muita gente, desviados muitos para uma esperança falsa. Mas não somente a mística, mas até mesmo a ufologia dita cientifica, pois a verdade é que ambas estão até certo ponto de mãos dadas. A ufologia mística é a filha da ufologia convencional, com a diferença de que enquanto muitos ufólogos mais ortodoxos aguardam a chegada dos ETS, aos místicos já estão contatando os ETs via telepatia ou canalização. Quando se associa a bíblia com a ufologia, tenta se dar um sabor de verdade para os conceitos ufológicos, e ganhar credibilidade social. Mas as teorias ufológicas não resistem a um estudo contextualizado das escrituras. A bíblia adverte sobre o aparecimento de falsos doutores que introduzirão doutrinas de perdição(II Pedro 2:1) também adverte sobre uma apostasia deliberada que sinalizará a proximidade da vinda do SENHOR (II Tessalonicenses2:3), sem duvida nenhuma as teorias que são levantadas para reinterpretar a bíblia, para se encaixar com as idéias ufológicas são perigosas e apostatas.

CLAVIO JUVENAL JACINTO


(1)http://www.cubbrasil.net/index.php?option=com_content&task=view&id=239&Itemid=91

0 comentários:

Postar um comentário