sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

WICCA E O LIVRO DAS SOMBRAS



A religião Wicca vem crescendo cada vez no mundo ocidental. Movimento de bruxaria que apela para uma visão matriarcal, e no culto a deusas, também tem seu livro litúrgico, chamado de “livro das sombras”. Titulo que merece, por causa das raízes ocultistas e idolatras do movimento. O livro das sombras, é uma espécie de grimorio, um livro proibido para os olhos comuns e poucos possuem um exemplar do tal livro. Nas paginas do livro das sombras estariam os segredos da religião Wicca. Com o reavivamento da feitiçaria e do paganismo, as novas tendências mundiais é a criação de uma religião mundial anticristã onde todas possam ter um consenso comum: uma pluralidade de movimentos seguindo a unidade global na ascensão de um messias falso que seja amplamente liberal e relativista a fim de construir uma unidade ecumênica até chegar ao ponto X, se auto-proclamar ser um avatar, um ser divino com um propósito de trazer paz e prosperidade e tolerância religiosa. Um mundo cansado de ver o terrorismo religioso, nas mais diversas vertentes, como a violência, a guerra santa, a lavagem cerebral e o sugamento dos bens das massas crédulas, por parte de religiões clássicas, verá essa nova forma de ecumenismo como algo maravilhoso. As religiões neopagãs, tendem a mover-se nessa direção. O movimento nova era contribui muito para tornar realidade algo dessa natureza. O movimento Wicca e outros repositórios de praticas místicas pagãs também de uma forma geral contribuem para o avanço de um asuper-religião mundial. O “livro das sombras” portanto apenas tenta de leve mostrar a procedência dessas praticas pagãs. Na obscuridade do paganismo que nasceu a partir da queda do homem no Éden e que teve sua matriz na Babilônia e sua culminância no Egito mágico e misterioso .

A bíblia adverte que não podemos compactuar com as obras infrutuosas das trevas, mas devemos condená-las(Efesios 5:11 e Levitico 19:17).

Nosso objetivo é advertir as pessoas a não se envolverem com nenhuma espécie de ocultismo e feitiçaria, pois a biblia diz que o final daqueles que praticam tais coisas é o lago de fogo(Apocalipse 21:8) retornar ao paganismo e mergulhar a alma nas trevas e se rebelar contra o SENHOR JESUS CRISTO.

Não somente o “livro das sombras” (deveria ser chamado de livro das trevas) mas também outros livros de teor místicos pagão, deveriam ser evitados, além de praticas místicas como yoga e meditação oriental, pois são portais que dão acesso a espíritos imundos e demonios de todas as classes que destroem vidas.

CJJ

0 comentários:

Postar um comentário