sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

A AVAREZA GOSPEL



O que sustenta nossa sociedade senão o espírito da avareza? Onde você ouve alguém fazer apologia da pobreza e da vida simples? Praticamente em lugar nenhum, eu particularmente sou pesquisador, autodidata, amante da leitura, e durante todos esses anos li um artigo,um único artigo, de autoria de cristão menonita, incentivando a pobreza e a vida simples, sem o glamour, a luxuria e esse consumismo exagerado próprio da nossa sociedade ocidental. O mundo jamais vai aceitar um ensino que comprometa sua visão materialista e consumista. O cidadão secular jamais poderia aceitar como equilibrada e sábia uma mensagem que contenha como essência, a suposição de que uma vida simples somada a um contentamento com poucas aquisições, como um estilo de vida alegre e sadio. Acontece que essa mentalidade soa loucura também para a maioria dos cristãos modernos, e quase sempre e em todo lugar, a prosperidade, o consumo, o status, o glamour, o e a mercantilização religiosa tem sido também o fardo que o protestantismo vem desenvolvendo e carregando.

Acontece que a simplicidade choca-se com as parafernálias tecnológicas dos últimos tempos, um estilo de vida simples, em um mundo que foi doutrinado na mais bestial lavagem cerebral de que precisamos galgar o elitismo materialista para que o sentido da vida possa ser encontrado. A sociedade cristã não fugiu dessa correnteza espúria e poluída, pelo contrario se tornou vigorosamente defensora dessa visão distorcida da vida. Quando o diabo tentou JESUS CRISTO, como vimos no evangelho de Mateus 4, ele ofereceu tudo o que qualquer homem ocidental sonha ter. Mostrou os reinos desse mundo e toda a sua glória, e ofereceu a JESUS CRISTO, em troca da adoração. O bilhete premiado do Diabo, era dar um sistema colorido, de proporções monetárias e consumistas que vão além dos excessos que conhecemos hoje. “Tudo isso te darei se prostrado me adorares” disse o diabo

A maioria das igrejas ditas cristãs, não resistiram a essa tentação. E o diabo está feliz com isso. Hoje vimos esse consumismo materialista desenfreado, ao ponto de ser fazer do cristianismo um dos mais lucrativos empreendimentos que se tem noticia. Impérios excessivos são erguidos as custas do nome de JESUS CRISTO, Megatemplos são erguidos no mais rigoroso conforto somados aos milhares de sermões adocicados pelo veneno do falso evangelho que não chama o pecado de pecado e nem pecador de pecador, e não mais se afirma que o inferno existe e os pecadores, a maioria na visão de JESUS, vão para lá.

Ao invés de ser a mensagem de resgate, o evangelho da maioria se tornou a mensagem do engano, da distorção e da fraude religiosa. A grige religiosa evangélica se tornou na galinha de ovos de ouro, dos espertalhões do templo, que estão vendendo sua mercadoria falsa, um evangelho pirateado, de péssima categoria.

Aos olhos de uma sociedade capitalista e extremamente narcisista, os menonitas conservadores a essas alturas estão sendo vistos como verdadeiros ETS religiosos as margens desse carnavalesco grupo de evangélicos que professam a CRISTO com a boca e adoram a Mamom com o coração, qualquer um que não faça do cristianismo uma maquina caça níquel, é fanático antiquado e bitolado, tolo, atrasado, e sei lá o que mais.

Aliado a tudo isso, vem o monstro com pezinho de algodão chamado entretenimento. Basta sugar dinheiro ao som do circo show religioso que todo mundo fica contente, o espetáculo ilude as pessoas, A invenção mórbida de tantos aparatos religiosos e tantos esquemas litúrgicos é feita justamente para dar o nó nos neurônios dos incautos e nas vitimas que procuram um cristianismo barato, que dispense completamente as palavras de JESUS em Lucas 14: 26 a 35.

Estou escrevendo tudo isso, sem me importar o que as pessoas pensam de mim, sou cristão, sou evangélico, e as vezes fico irritado com o modo como sou tratado, porque há quem interprete o movimento evangélico de maneira genérica, como se todos fossem iguais, o que é uma mentira descabada, maldita e infernal. Não, mil vezes não! Pertenço a um grupo evangélico que não é rico e nem seus lideres nenhum deles construiu riquezas as custas do nome de JESUS, e nem fizemos comercio religioso, pregamos a salvação em Cristo e ajudamos as pessoas, praticamos a comunhão mutua, e além disso conheço outros que também que são assim.

Tozer já tinha percebido o declínio evangélico muitas décadas atrás quando escreveu: “ Por séculos a igreja se manteve solidária contra toda forma de entretenimento mundano, reconhecendo-o pelo que era – um meio para desperdiçar o tempo, um refúgio contra a perturbadora voz da consciência, um esquema para desviar a atenção da responsabilidade moral. Por isso ela própria sofreu rotundos abusos dos filhos deste mundo. Mas ultimamente ela se cansou dos abusos e parou de lutar. Parece Ter decidido que, se ela não consegue vencer o grande deus entretenimento, pode muito bem juntar suas forças às dele e fazer o uso que puder dos poderes dele. Assim, hoje temos o espantoso espetáculo de milhões de dólares derramado sobre o trabalho profano de providenciar entretenimento terreno para os filhos do Céu, assim chamados. Em muitos lugares, o entretenimento religioso está eliminando rapidamente as coisas sérias de Deus. Muitas igrejas nestes dias têm-se transformado em pouco mais do que pobres teatros onde “produtores” de quinta classe mascateiam as suas mercadorias falsificadas com total aprovação de líderes evangélicos conservadores que podem até citar um texto sagrado em defesa de sua delinqüência. E raramente alguém ousa levantar a voz contra isso.” (1)

Nessa confusão babilônica em que chegamos, rogo ao SENHOR para que abra os olhos de cada leitor, para identificar o grupo em que está associado e se desligar completamente das denominações mercantilistas e se associar com um grupo conservador no sentido mais nato da palavra.

CJJ

(1) http://camposdeboaz.xn.blog.br/o-grande-deus-entretenimento-a-w-tozer

0 comentários:

Postar um comentário