sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

MENTIRAS DA HISTORIA

Basta verificar as primeiras páginas da Bíblia para descobrir que os infortúnios da humanidade começou com uma mentira. Quando a serpente original seduziu Eva a acreditar em suas mentiras, o primeiro casal pegou a estrada para o desastre. A mentira da serpente foi astuta na sua vida plena de simplicidade impressionante. Oferecido somente um ser tão impossível desejavelmente dois, negou as consequências dos actos cometidos sob seu impulso e levando a culpa nos outros.

Discutimos se Adam acreditava que sua esposa lhe disse ou se, como afirmou Milton, simplesmente decidiu se juntar a ela por medo de perder. Seja qual for o caso, os resultados dessa farsa não podia ser mais deplorável. De fato, se acreditarmos as reivindicações do relato do Gênesis, não é a origem de todos os nossos infortúnios.

Qualquer opinião que se tem do relato do Gênesis, deve ser reconhecida, pelo menos, que é um padrão claro de mentiras históricas. Eles nunca foram inocentes . Não é derivado, como seria legítimo, o filibilidad humano, o conhecimento limitado que temos de alguns fatos ou especulações. Não, em mentiras que estão consagrados na história muitas vezes têm uma clara intenção ideológica . Por sua utilização destina-se a legitimar legítimo razões raramente não inventar justificativas para isso, desviando as responsabilidades para os outros, encontrar bodes expiatórios para seus próprios pecados e até mesmo o pior desculpabilizar atrocidades. Como Orwell apontou justamente em 1984 para descrever o que o futuro estaria sob um regime socialista, o histórico está a intenção de alterar a imagem do passado a fim de aproveitar o presente e dominar o futuro .

Cesar Vidal

Extraído do site: http://www.masnobles.net/2010/12/06/las-mentiras-de-la-historia/

Tradução: Clavio Juvenal Jacinto

0 comentários:

Postar um comentário