sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

O AVIVAMENTO OCULTO





Wicca e o neopaganismo tem se popularizado de forma bem abrangente em nossos dias, e não somente isso, uma nova tendência na crença e invocação de espíritos tem infestado nosso mundo atual. Muitos seguem esse caminho sendo enganados por ensinos perigosos e antibiblicos. Por exemplo, na visão moderna do movimento de feitiçaria feminina chamado de Wicca, não há o bem ou o mal, como o cristianismo tradicional vê e ensina, para o movimento wicca, bem e mal são polaridades que podem ser revertidas, funciona mais ou menos como uma espécie de dualismo. A feitiçaria praticada pela Wicca tem o poder de usar e manipular essas forças inclusive me beneficio para a própria humanidade. Geralmente o neopaganismo e os movimentos modernos de bruxaria, também crêem que o homem é essencialmente divino, esse neopanteismo, que vê não somente vê deus em tudo, mas também vê em cada homem um deus, é anticristão em sua esse cia e em suas raízes, pois choca-se completamente com o ensino das escrituras que só existe um DEUS verdadeiro: “Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.” (Dt 6:4)

A visão fundamental do neopaganimso e suas vertentes como a Wicca, é crer que o nosso planeta é uma extensão do próprio DEUS, normalmente a ecoteologia se formou dessa visão, o Dr James Lovelock, famosos cientista de décadas atrás, já defendia a visão de que o planeta terra era um ser vivo auto-sustentavel,(essa teoria foi denominada de hipótese Gaia) essa visão já era comum no paganismo, ela apenas ganhou um modelo “cientifico” para ser mais aceitável em certos círculos sociais. Ver a terra como um ser sagrado e vivo era comum nas religiões matriarcais, todas essas raízes não morreram, mas de alguma forma sobreviveram durante todos esses séculos e agora passa a ter um reavivamento através dos movimentos como Wicca e outros semelhantes.

Será que novamente surgirá um novo culto a serpente como houve no passado entre os egípcios? Acontece que a serpente já tem seu status de sagrado no paganimso atual, na religião hindu ocupa um lugar especial, e agora o movimento Wicca pretende também cultuar a serpente.

Livros que fizeram sucesso como a serie Harry Potter, que virou filme, é apenas uma espécie de doutrinamento a nível mundial. Fazer com que a pessoas aceitem a feitiçaria e a bruxaria como algo bom correto e normal, é o alvo principal das histórias de Harry Potter. Isso é pois muito lógico que toda uma geração de crianças se encantou pelas bravatas do menino feiticeiro, essas crianças serão a nova geração que foi doutrinada a ver a bruxaria sob a ótica não dos valores tradicionais do cristianismo, mas com uma visão neopagã, de que não se trata de algo tão perigoso assim, mas algo normal. Tornar-se a feitiçaria como uma religião aceitável é sem sombras de duvida facilitar o culto ao diabo e por isso mesmo não deixa de ser uma forma de tornar aceitável o governo de satanás sobre este mundo.

Você talvez tenha idéia do que pretendo afirmar quando descobrir que a Série dos livros Harry Potter venderam mais de 265 milhões de exemplares em mais de 200 paises, é isso mesmo 265.000.000 de exemplares, isso é muito mais do que um recorde de vendas, funciona como uma nova onde de doutrinação a nível global, a fim de adaptar o homem do terceiro milênio com as forças das trevas. As sombras do nefasto governo mundial futuro, essa contribuição será decisiva para a implantação de culto luciferiano, ao homem do pecado, aquele que é o príncipe de todas as iniqüidades.

“Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,” (2Ts 2:3)

com o surgimento e desenvolvimento da Internet, um tecnopaganimso tem surgido também a nível mundial difundindo idéias pagãos, e popularizando o satanismo, e temos que repensar nossos ideais, pois quem nosso tempo se encontra a maior onda de satanismo que se tem noticia, Lavey, autor da bíblia satânica é fenômeno mundial e sua antibiblia (Denominada de bíblia satânica) chegou a vender dez vezes mais do que a bíblia cristã, em algumas faculdades da América do Norte.

Mark Bubeck em seu livro “Reavivamento Satânico” fala sobre o assunto considerando que a explosão do ocultismo como um dos principais fatores para o reavivamento do satanismo em nossos dias.

A bíblia vem apontando para um futuro terrível para a humanidade;
“Então, vi sair da boca do dragão, da boca da besta e da boca do falso profeta três espíritos imundos semelhantes a rãs; porque eles são espíritos de demônios, operadores de sinais, e se dirigem aos reis do mundo inteiro com o fim de ajuntá-los para a peleja do grande Dia do Deus Todo-Poderoso” (Apocalipse 16:13-14).

A industria do entretenimento tem cumprido o seu papel doutrinador e treinador, fazendo parecer normal e influenciar as pessoas, mergulhando a consciência humana na pratica do ocultismo, jogos de RPG, desenhos animados e literatura infantil de um modo geral já contribuíram e muito ainda tem contribuído para esse doutrinamento final.

Como poderíamos permanecermos indiferentes diante dessa situação? Não podemos assistir a tudo isso indiferentes, temos que cumprir nosso papel de cristãos conhecedores da verdade e do perigo do ocultismo, nosso papel precisa ser desempenhado com prudência e vigor, combatendo as trevas porque a bíblia assim nos ordena: “E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as.’ (Ef 5:11) devemos estar cientes de que nessa geração somos chamados a combater com mais sobriedade e vigor: “Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.” (Ef 6:12)

Isso é mais real para nós hoje do foi para qualquer geração de cristãos anteriores ao nosso tempo.

CLAVIO JUVENAL JACINTO

0 comentários:

Postar um comentário