sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

O CRIME PROFÉTICO



Uma das definições mais simples sobre os profetas, podem ser definidas aqui: “Os profetas foram homens escolhidos por Deus, para serem canais da manifestação de sua vontade ao povo israelita. Instrumento poderosamente usado e através destes, a glória do Senhor por diversas vezes foi manifestada.
Ao contrário do que pregam muitas igreja, a Bíblia não determina o fim deste ofício em João Batista, na verdade, afirma que nos dias finais os veríamos, em plena atividade. Eu particularmente, glorifico o nome do Senhor, pois, através destes profetas, Ele tem falado aos meus ouvidos e honrado-me com Seu grande amor.”(1)

Quando vimos a chamado de profetas no antigo testamento, como por exemplo Ezequiel(Ezequiel 4) notamos o gritante potencial dos profetas antigos em denunciar o juízo e o pecado de forma radical, extrema, dolorida humilhante e revolucionaria. Outro exemplo é jeremias e não poderíamos deixar de fora Oséias.

Isso não nos chama para uma atenção e uma desconfiança aos profetas modernos?

Os neoprofetas só profetizam unção, vitória, bênçãos, não chamam o povo ao arrependimento nem a humilhação.

Como pode isso passar de forma tão indiferente em nossos dias? Os profetas modernos são criminosos espirituais, eles enganam o povo, e como os falsos profetas antigos, eles iludem a sua platéia profetizando coisa boa, somente aquilo que o povo quer ouvir.

Faço questão de denunciar a corja dos criminosos profetas modernos, eles são frouxos cegos e interesseiros.

Eu conversei com um irmão, ele diz que é profeta, não sei, ele tem sonhos estranhos, e outro dia sonhou que a sua igreja, estava caindo num abismo sem fundo, correu e contou ao pastor e pediu permissão para contar para sua congregação e o conjunto de obreiros junto com o pastor não permitiram, porque ele já tinha profetizado coisas assim anteriormente e isso não cativava o povo, e esse tipo de mensagem deve ser evitado a todo o custo. Decepcionado meu amigo ficou na periferia profética, aguardando o tempo e a oportunidade de expor publicamente a sua “revelação”.

Não importa se ele seja ou não verdadeiro, se a sua experiência foi genuína, e acho que foi porque a denominação que ele freqüenta já a muito tempo abraçou o mundo e se lambuzou com seus manjares fedorentos, existe algo de genuíno nessa experiência, mas...

Quem quer ouvir esse tipo de coisa, mensagens de arrependimento e concerto não estão no compasso da palhaçada gospel, no balanço da teologia da bençao a qualquer custo sem custar nada. Os profetas modernos cometem o crime espiritual de profanar o nome do SENHOR, afirmando com tons labiais de impureza hipócrita que “assim diz o SENHOR” mas esse deus ficou tão sem graça com a graça, que não pune mais pecado, não exige mais arrependimento, não exige mais santidade nem pudor nem respeito, nem prudência, nem moral e nem vergonha de seus adeptos. Deus não quer ferir a auto-estima dessa geração perversa. Eis o crime profético, estão anunciando bênçãos quando que na verdade deveriam anunciar juízo e denunciar esse mercantilismo religioso e babilônico que infestou o protestantismo. Os profetas de palanque anunciam as rosas pérfidas do mundanismo tecnológico, e na força da inspiração de Balaão anunciam mundo afora preceitos que inferem tropeços nos cegos e nos incautos. A igreja está abarrotada desse tipo de gente que exerce o papel de cristão de forma tão infame, que até o Isacriotes, que lucrou só trintas pratas ficaria corado de vergonha se fosse contemporâneo dos esporádicos criminosos da religião mercantilista que apelidaram de cristianismo.

Eu não tenho suportado esse crime que estão cometendo contra a profecia, estão brincando com DEUS, ou estão brincando de deus?

E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. (2Pe 2:1)

Bem, ai está, parece que a maior parte dos cristãos começaram a ler a bíblia pela metade e não chegaram a lugar nenhum. Ou estão dormindo encima das predições bíblicas, ou se tornaram cegos e indiferentes diante da realidade dos últimos tempos. Pessoas e mais pessoas que estão exercendo esse papel lastimável de comerciante de profecias terão que prestar conta de todas as palavras que emitiram, como se DEUS fosse o autor delas. Terão que prestar conta por suas falácias e seus discursos nojentos, que permitem o homem chafurdar mais na lama do materialismo secular.

Eu não sei até podemos agüentar esse show ridículo, e talvez ainda tenha esperança de convidar o meu amigo sonhador para tomar um café e ler para ele a confissão de Jeremias: “Porque eis que te fiz pequeno entre os gentios, desprezado entre os homens” (Jr 49:15). Os falsos profetas querem a fama. Os aplausos, a vanglória,. O poder, a posição, o status e o prestigio ministerial, não conhecem o DEUS dos verdadeiros profetas, porque este DEUS vivo e verdadeiro não chama homem vil para fazer trote profético nesse mundo mergulhado na obscuridade do pecado e da impiedade.

DEUS ABENÇOE A TODOS

(1) Elias Oliveira em um artigo em www.vivos.com

0 comentários:

Postar um comentário