sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

O paradoxo dos últimos dias



O paradoxo do nosso tempo é que temos edifícios mais altos e os mais baixos dos ânimos, estradas mais largas e pontos de vista mais estreitos. Gastamos mais, mas temos menos, compramos mais, mas desfrutamos menos. Temos casas maiores e famílias menores, mais conveniências e menos tempo. Nós temos mais diplomas, mas menos sensibilidade, mais conhecimento, mas menos capacidade de julgar, mais especialistas, mas ainda mais problemas,muito mais medicina, mas menos saúde. Nós bebemos demais, comemos demais, gastamos muito,e rimos muito pouco, dirigimos rápido demais, nos irritamos demais, acordamos cansados, lemos muito pouco, assistimos TV e oramos raramente. Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores. Falamos demais, amamos pouco e odiamos com muita freqüência. Temos aprendido a ganhar a vida, mas não para viver. Acrescentar anos à nossa vida e não vida aos anos. Conseguimos chegar a lua, mas tornamos difícil a travessia da rua e encontrar um novo vizinho. Conquistamos o espaço exterior, mas não o interior. Temos feito grandes coisas, mas não as melhores.
Nós estamos preocupados com a poluição do ar, mas poluímos a nossa alma deliberadamente. Conquistamos o átomo, mas não nossos preconceitos. Nós escrevemos mais, mas aprendemos menos. Planejamos mais, mas realizamos menos. Aprendemos a nos apressar e não, a esperar. Somos a sociedade informatizada que está batendo recorde na produção de computadores que podem processar mais informações e divulgá-lo, mas nos comunicamos cada vez menos. Estes são tempos de refeições rápidas e digestão lenta, homens de grande estatura e falta de caráter, de enormes ganhos econômicos e superficial nas relações humanas. Hoje existem dois empregos, vários divórcios, casas mais luxuosas, mas lares quebrados. Estes são tempos de viagens rápidas, fraldas descartáveis, moralidade também descartável, noites mal dormidas, corpos acima do peso, e pílulas que fazem de tudo: alegrar e acalmar, até matar. Tem tantas janelas abertas e pouca visão da realidade. Este é o momento em que a tecnologia pode fazer você receber essa carta, e você pode optar por compartilhar estes pensamentos ou simplesmente excluí-los.
Lembre-se de passar algum tempo com seus entes queridos, porque não estaremos aqui para sempre. Lembre-se de ser mais amigo do seu amigo, e passar mais tempo com as pessoas que você ama, passe muito tempo com seus filhos, para não se arrepender de não ter feito isso quando eles crescerem e foram embora. Lembre-se de dar um abraço carinhoso nos amigos que você tem por aí, porque esse é o único tesouro que você pode dar com seu coração, sem gastar um centavo. Lembre-se de dizer eu te amo seu cônjuge e seus entes queridos, mas principalmente dizer com um coração sincero. Um beijo e um abraço pode reparar uma lesão quando dado de todo o seu coração. Lembre-se de tomar a mão de quem você ama e amar o momento que você vai passar junto, porque um dia essa pessoa não vai estar com você. Dedique tempo para amar e para falar e partilhar as suas idéias mais queridas. E lembre-se: A vida não é medida pelo número de vezes que respiramos, mas pelos momentos extraordinários que vamos aproveitar de maneira que somente aquilo que é mais excelente deve ser realizado.


Autor :George Carlin.

Tradução e adaptação para o português: Clavio Juvenal Jacinto. O texto sofreu algumas mudanças para se encaixar na perspectiva dos valores judaicos cristãos

www.judas3.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário